Audiência pública neste sábado (28/10) apresentará projeto de urbanização para Jundiapeba

0
801
SB post

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará neste sábado, dia 28 de outubro, uma audiência pública em Jundiapeba para discutir com a população um amplo projeto de urbanização da região. A reunião acontecerá no Cempre Oswaldo Regino Ornellas (rua Benedita Pereira Franco, 2.801), das 9h às 11h30, e será aberta ao público. A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo apresentará o projeto, que contempla ações como instalação de rede de água, esgoto, regularização fundiária, pavimentação, iluminação, paisagismo e drenagem.

O secretário municipal de Planejamento, Claudio de Faria Rodrigues, explica que esta será a sétima audiência deste processo realizada em Jundiapeba, sempre com o objetivo de ouvir a população e construir um projeto que atenda a todos os interesses da comunidade: “É importante lembrar que se trata inicialmente de um projeto técnico, que será apresentado posteriormente ao Ministério das Cidades para a busca dos recursos financeiros necessários às obras”, explica, ressaltando, porém, que o projeto vem sendo desenvolvido em conjunto com o Ministério, o que em tese facilitará a obtenção das verbas.

É importante lembrar, segundo Rodrigues, que Jundiapeba já conta com uma boa cobertura de rede de água, de esgoto, pavimentação e diversos equipamentos públicos – como escolas, creches e áreas de lazer. O projeto de urbanização proposto pela Prefeitura tem como objetivo atender pontos da região que ainda não possuem um ou mais serviços, além da Vila Nova Jundiapeba.

Nos últimos anos, entre outros benefícios, o distrito de Jundiapeba recebeu 12 creches e escolas de educação infantil, implantação do período integral de ensino em seis escolas, três ginásios poliesportivos, dois Cempres, 2.060 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, 20 quilômetros de rede de esgoto e 700 metros de linha de recalque, a Unidade Clínica Ambulatorial (Unica), pavimentação de 55 mil metros quadrados em ruas com paralelpípedos, já concluída, e ainda um trabalho de drenagem e pavimentação em 57 quarteirões – em andamento.

O secretário explica que, durante a audiência de sábado, os moradores poderão ver os projetos elaborados pela Prefeitura, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para eventual incorporação ao documento. “Queremos que o maior número possível de pessoas compareça à reunião, que será aberta e tratará de investimentos importantes para Jundiapeba, com impactos positivos para o futuro de toda a região”, finalizou. (Marco Aurélio Sobreiro)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome