Atendidos pelo Integra participam de evento de dança no Vicentina em SJC

0
456
SB post

O Centro de Referência à Pessoa com Deficiência (Integra), da Prefeitura de São José dos Campos, participa neste sábado (28) do Danceability, no período das 10h às 13h, no Parque Vicentina Aranha (rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana), na região centro.

O objetivo do evento é promover, cada vez mais, a inserção social. O Danceability, dá a oportunidade de autonomia e de protagonismo à pessoa com deficiência por meio de atividades socioeducativas. Com isso, desenvolve-se as habilidades, além de fortalecer vínculos com amigos e familiares.

Danceability é um método de dança que utiliza a improvisação de movimentos para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com e sem deficiência.

Integra

O Integra foi criado para atender munícipes com deficiência, acima de 16 anos, para a promoção da interação social. Atualmente são atendidas 254 pessoas.

Os atendidos recebem acompanhamento para o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de cursos e oficinas realizados por uma equipe multidisciplinar.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome