Prefeitura reúne forças policiais para discutir a segurança de Guarulhos

0
568
SB post

As autoridades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), vinculado à Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) da Prefeitura de Guarulhos, se reuniram no dia 28/02 no Auditório do Paço Municipal, para a cerimônia de posse e realização da primeira discussão técnica acerca da segurança da cidade.

O GGIM atua por meio da junção de todas as forças de segurança: as Polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil, a Guarda Municipal e o Ministério Público. É um espaço criado para promover a interlocução permanente entre as instituições do Sistema de Justiça Criminal e as Instâncias de Segurança Pública no âmbito local, com a finalidade de reduzir os trâmites legais e facilitar a aplicação dos planejamentos na cidade.

Para o prefeito Guti, é fundamental que todos estejam unidos em prol dessa causa, pois somente assim será possível alcançar resultados realmente eficazes. “A segurança sempre foi importante e nunca deixará de ser. A gente tem uma responsabilidade muito efetiva com o município em entregar sempre o melhor serviço ao cidadão. É nosso dever conceber mecanismos que contribuam para o avanço desse tema. Sabemos das nossas limitações, mas estamos aqui para ajudar e ser ajudados”, disse.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, ressaltou a funcionalidade do espaço e a necessidade de unir ideias e ações em prol do bem comum. “Essa foi a primeira reunião com todas as forças para discutirmos sobre a segurança pública da cidade. O GGIM é uma grande conquista, pois agora nós temos neste gabinete uma junção de forças, com um único objetivo: aumentar a segurança do município”, explicou.

Integrantes

Nomeados pelo Decreto nº 25304, de 03 de abril de 2008, o gabinete é composto pelas seguintes autoridades: secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos; comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho; coordenador de Defesa Civil, coronel Waldir Pires; secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale; secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto; secretário de Saúde, Sérgio Iglesias; secretário de Desenvolvimento Urbano,Jorge Taiar; secretária do Trabalho, Telma Cardia; secretário de Obras, Linaldo Hitoshi Koga; secretário de Assuntos Difusos, Lameh Abdul Rahman Smeili; secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Pannocchia; delegado Seccional de Guarulhos – Polícia Civil, dr. Adilson Aquino; comandante do CPA/M7, Cel. PM Flávia de Paula Santos; comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Ten. Cel. PM Jefferson de Mello; chefe do Instituto de Criminalística, dr. Adriano Jarzinski Godoi; diretora do I.M.L – Guarulhos, drª Ana Elizabete Salvi da Carvalheira; delegado de Polícia Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, dr. Rodrigo Weber de Jesus –substituindo o Dr. Marcelo Ivo de Carvalho, delegado Chefe da Polícia Federal –;  e chefe da 1ª delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Sergio Paulo Brito  dos Santos.

Imagens: Sidnei Barros/PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome