Prefeitura realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes

0
536
SB post

Alunos dos cursos profissionalizantes de Manicure, Pedicure e Atendente, Recepção promovidos pela Secretaria do Trabalho da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Governo do Estado, participaram da aula inaugural realizada nesta segunda-feira (8), no Adamastor Centro. A cerimônia contou com a presença da secretária do Trabalho, Telma Cardia, de coordenadores da APDL, responsável pela execução do programa.

Cada curso tem duração de dois meses, com carga horária de 160 horas. Além da qualificação profissional, os alunos recebem uma bolsa de R$330 mensais. O objetivo da Pasta é fomentar a geração de renda alternativa por meio de cooperativas, associações ou grupos de trabalho de economia solidária. Todas as vagas (30 para cada turma), foram preenchidas.

Durante a cerimônia, Telma Cardia destacou o empenho do atual governo em promover ações para enfrentar o desemprego e gerar renda. “Além de qualificar os alunos para conquistarem um emprego, os cursos capacitam os participantes a se tornarem empreendedores, abrindo o seu próprio negócio”.

A aluna Talita, 24 anos, moradora do jardim Rosa de França, matriculada no curso de Manicure, Pedicure comentou que “decidiu por este curso por acreditar que, mesmo encontrando dificuldade para voltar ao mercado formal, poderá trabalhar em casa ou abrir seu próprio negócio”.

Fotos: Sidney Barros / PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome