Prefeitura de Guarulhos realiza Carnaval 2018

0
647
SB post

A Prefeitura de Guarulhos se prepara para a realização de mais uma edição da tradicional festa de Carnaval no mês de fevereiro. Para garantir o sucesso do evento que, como no ano passado, também não vai dispor de verbas públicas para sua realização, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) aposta na participação popular para fomentar os blocos de rua, bailes comunitários, eventos nos CEUs, parques, praças e demais equipamentos públicos, trazendo principalmente as famílias para a ocupação desses espaços.

Este ano, a Prefeitura de Guarulhos e a LIESG (Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos) decidiram pela não realização dos desfiles das escolas de samba, uma vez que a falta de recursos, de patrocinadores e o curto espaço de tempo para sua concretização poderiam prejudicar o desempenho das escolas guarulhenses.

“A não realização dos desfiles durante a programação do Carnaval em Guarulhos nos dá mais tempo e fôlego para garantir que, em 2019, o desfile aconteça no porte exato que a cidade merece”, explica o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu.

Blocos de rua

Como vem acontecendo já há alguns anos, os blocos de rua serão fundamentais para o Carnaval 2018. No ano passado, mais de 10 blocos tomaram as ruas e espalharam alegria no Parque Santo Antônio, Vila Augusta, Vila Tijuco, Gopoúva, Jardim Bela Vista, Vila Galvão e no Centro. Dentre os blocos aguardados com ansiedade pelos foliões estão Delega, Pescakinada, Pato Esganado, Fanfarrões, Bororó, Banda Bicha, Ki CachorroUq, Bloco da Terê, Unidos dos Meus Ovos, Dazantiga, Folia da Vila Augusta, Bloco do Bem Dito e Mamonas Assassinas.

Banda Lira

Esperada com muita ansiedade por saudosos foliões, a Banda Lira tem presença confirmada e garantida no Carnaval de Guarulhos neste ano. Como na edição anterior, o baile promete agitar também as crianças, numa festa que vai reunir toda a família.

CarnaKids e CarnaQuadra

O complexo do Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, também será palco de eventos, como o CarnaKids,  programação especial para a criançada curtir o Carnaval 2018, que terá bloquinhos de rua e um baile de carnaval temático bastante colorido, com muita música, brincadeiras e surpresas.

O Teatro Nelson Rodrigues vai oferecer ainda o CarnaQuadra, uma programação intensa de atividades culturais e esportivas, que será realizada na quadra do complexo com apresentações de música, zumba e baile de Carnaval.

Orquestra Jovem

Sob regência do maestro Emiliano Patarra, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, vai oferecer ao público uma novidade inusitada com a seleção de repertório sinfônico voltado a grandes clássicos do samba. Para tanto, vai contar com o envolvimento e a participação de artistas da cidade ligados ao ritmo.

CarnaRock

Grande sucesso em 2017, o CarnaRock promete agitar a cidade ao trazer uma programação para aqueles que buscam alternativas aos bailes de Carnaval.

Realizado em parceria com a Associação Cultural Rock Guarulhos, o evento vai reunir bandas guarulhenses no palco externo do Adamastor Centro, contemplando os gostos mais variados, desde aqueles que não dispensam o peso do hardcore e do metal extremo, aos que preferem composições poéticas, melódicas e bem trabalhadas.

Fotos: Nícollas Ornelas / PMG

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome