EMEI inaugura projeto “Horta na Escola” em Jacareí

0
1026
SB post

Nesta segunda-feira (23), a EMEI Professor Irineu Idalgo Sanches Filho, localizada no bairro Jardim Esperança, apresentou à comunidade o projeto “Horta na Escola”. A iniciativa, em parceria com as FATECs de Jacareí e Mogi das Cruzes e Centro Paula Souza, levou aos pequenos a prática da alimentação saudável e ao conhecimento sobre o plantio e cultivo de alimentos, além do desenvolvimento da compostagem (processo biológico em que os microrganismos transformam a matéria orgânica, como estrume, folhas, papel e restos de comida, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como adubo).

Estiveram presentes o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, além do vice-prefeito, Edgard Sasaki. “Tudo o que consumimos vem da agricultura e demonstrar aos pequenos desde cedo a origem dos alimentos, é também educá-los para serem mais conscientes”, enfatizou Edgard.

Parabenizo a todos pela iniciativa. É um privilégio estar presente neste importante momento para a EMEI Professor Irineu Idalgo Sanches Filho”, comentou Izaias.
De acordo com a direção da unidade, os 170 alunos participam das atividades na horta e se revezam, com o auxílio de alunos do curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em seu cuidado e manutenção.

Todos os materiais utilizados na criação da horta foram provenientes de doações da própria comunidade, que engajada, viu nascer a iniciativa em agosto deste ano. O projeto terá duração de três anos e será acompanhado pelas FATECs e Centro Paula Souza, que juntos com a escola, desenvolverão todas as etapas da iniciativa, além de sua manutenção.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome