Parque da Gruta de Santa Luzia é reinaugurado

Espaço de lazer ganhou novos ares com playground, academia ao ar livre, melhoria na sinalização e recomposição das trilhas, entre outras ações

0
1048
SB post

Lazer, Esporte, Saúde e Educação em um único lugar. A Prefeitura de Mauá entregou no domingo (10) a revitalização do Parque Municipal Gruta de Santa Luzia. O espaço passou por obras para oferecer mais conforto e segurança aos munícipes.

As obras de revitalização da Gruta foram feitas em parceria com o governo federal. O investimento aplicado foi de R$ 254,3 mil. Também foram feitos serviços de recuperação do portal de entrada, dos vestiários e do auditório, além de implantação de nova sinalização visual.

O Parque Municipal Gruta de Santa Luzia agora conta com a maior academia ao ar livre da cidade, além de pista de caminhada, playground e trilha, além de outros atrativos. Os lagos foram cercados com cercas de madeira, com o objetivo de evitar acidentes. O espaço é pet friendly, ou seja, as famílias podem levar seus de animais estimação para passear no local.

Criado em 1975 com paisagismo projetado por Roberto Burle Marx, a Gruta de Santa Luzia fica na Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, no Jardim Itapeva (na altura do número 5.600 da Avenida Barão de Mauá). O parque fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço é um importante local de preservação ambiental, já que ali estão as nascentes do Rio Tamanduateí.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome