Concurso de Diadema elege Miss e Mister Terceira Idade 2017

0
412
????????????????????????????????????
SB post

Por: Renata Nascimento

No próximo sábado (30/09), o Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI) de Diadema promoverá o Concurso Miss & Mister Terceira Idade 2017 com o tema “As Maravilhas do Brasil”. O evento será realizado a partir das 15h, no Teatro Clara Nunes.

No concurso, homens e mulheres, com mais de 60 anos, disputarão as categorias Terceira Idade e Elegância. Os cinco jurados da área da Moda e Beleza avaliarão os participantes nos quesitos simpatia, elegância, beleza de rosto e desenvoltura na passarela.

“Além de melhorar a autoestima, o desfile também irá envolver a família. Ou seja, é um momento do familiar valorizar o idoso e os próprios colegas que estão no dia-a-dia com eles”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

O apoio da família também é importante para os idosos. “Independente da fase de vida, a família tem um lugar de importância vital para o indivíduo, inclusive para a pessoa idosa, por sua função de proteção e cuidado e, principalmente, pelos sentidos e significados produzidos nas relações estabelecidas entre seus membros”, explicou o gerontólo e coordenador do CCMI, Tiago Ordonez.

Assim, os eventos do CCMI são trabalhados no sentido de fortalecer os vínculos familiares, de amizade e comunitários das pessoas idosas, pois isso significa reforçar a relação da pessoa idosa com as pessoas com quem mantêm laços fortes e positivos.

O concurso é aberto ao público e o teatro tem capacidade para 380 lugares.

Serviço:

Concurso Miss & Mister Terceira Idade

30 de setembro de 2017, sábado, 15h30

Teatro Clara Nunes. Rua Graciosa, 300 – Centro.

Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI)

Rua Paquetá, 23 – Centro.

Tel.: 4056 8484

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome