Aulas de Zumba em Diadema fazem a diferença na vida das pessoas

A atividade é gratuita e chega a reunir centenas de alunos

0
868
Aulas de Zumba acontecem no CEU das Artes e em outros locais públicos de Diadema - Foto: Thiago Benedetti
SB post

As segundas e quartas-feiras, Ana Paula de Araújo Medeiros, moradora do Jardim União, tem um compromisso especial. No início da noite ela se prepara para as aulas de Zumba que acontecem às 20h, no CEU das Artes – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim União.

“Antes, eu era sedentária, não tinha uma rotina de exercícios. A Zumba faz a diferença na minha vida, eleva minha autoestima e me motiva a conhecer pessoas”, afirma Ana. Ela pratica a modalidade, desde o começo do projeto no CEU das Artes, e também frequenta academia. ”Faço a minha ginástica, mas não abro mão das aulas de Zumba”, revela.

Essa rotina também é vivida por outros munícipes que buscam na dança ou nos exercícios físicos uma vida mais saudável e alegre.  É o caso de Débora Isabel Calmon, moradora do bairro Serraria, que pratica Zumba há 1 ano e meio.  Depois que começou a dançar, ela perdeu mais de 10kg e afirma que se sente muito bem fazendo a atividade. “Esse projeto nos ajuda a ter força e acreditar que é possível sair do sedentarismo, perder peso e, acima de tudo, ser feliz”, diz a moradora.

O projeto com a Zumba existe há 2 anos e reúne pessoas de diferentes idades. Implantando pela Prefeitura com o objetivo de promover lazer e cidadania, a atividade é aberta ao público e é viabilizada por meio de duas secretarias: a de Cultura e Esporte e Lazer. Para o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a ação promove vivência saudável entre os moradores e melhora na qualidade de vida. “Ao frequentar o projeto, as pessoas se exercitam, se encontram, fazem amizade. Tudo isso ajuda a viverem melhor”, ressalta.

Merengue com Salsa – A Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o Merengue, o Samba, a Salsa e o Reggaeton.  Nos últimos tempos, tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança do mundo inteiro. Além de ser considerada uma atividade fitness, é também praticada como um estilo de dança.

“Esse mix de dança e exercícios ajuda na perda de peso, alivia o estresse, aumenta a flexibilidade e melhora a coordenação motora”, explica a instrutora do CEU das Artes, Cristiane Alves de Souza. Ela perdeu 27kg fazendo Zumba.

Além do CEU das Artes, as aulas de Zumba também acontecem no Clube Mané Garrincha, no bairro Piraporinha, e em parques e praças de Diadema, em eventos programados.  No CEU e no Mané Garrincha a atividade é constante e aberta à população.

Serviço:

CEU das Artes – Aulas de Zumba em cinco dias da semana e em diversos horários. Segundas-feiras, às 20h; terças, às 19h; quartas, às 7h e 20h; sextas-feiras às 19h30; sábados às 8h. Mais informações no telefone 4043-5476. Endereço: Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254, Jardim União.

Clube Mané Garrincha – Aulas em três dias da semana: nas quartas-feiras, às 16h; sextas, às 14h, 15h e 19h30;  sábados, às 14h. Mais informações no telefone 4053-3582. Endereço: Rua Cariris, 195, Piraporinha.

Por: Alana Calixto e Iara Santos Luz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome