Pantone define cor de 2018

0
570
SB post

Ultravioleta é eleita a cor de 2018

A cor de 2018 será o “ultravioleta” (ou ultra violet, em inglês), segundo o Pantone Color Institute, consultoria americana que escolhe, anualmente, um novo tom que simboliza tendências de moda, design, decoração e cultura.

Este ano, ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, marcados por tonalidades de roxo, inspiraram a escolha. Além disso, a empresa baseia-se em elementos da natureza para eleger a cor que será a queridinha do ano.

“Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um símbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da Pantone Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”, explica disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.

Ainda segundo a Pantone, a ultravioleta é “dramaticamente provocativa e pensativa. Ela comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário”, completa Eiseman.

Na decoração é possível usar e abusar desse tom forte e místico. É bacana investir em almofadas, vasos e enfeites desta tonalidade para a sala de estar. No quarto é possível utilizar colchas violetas. Puffs também podem decorar e alegrar o ambiente.

Para os banheiros, toalhas e saboneteiras ajudam a seguir esta tendência.  Já para a cozinha, que tal optar por panos de prato ultravioletas? Também pode ser interessante pintar uma parede de roxo ou aplicar um papel de parede nesta tonalidade.

Até mesmo o hall de entrada pode ser decorado. Quadrinhos desta cor podem ser pendurados nas paredes. Porta-retratos e centros de mesa também são uma ótima opção.

Em 2017, a cor escolhida foi o “greenery”, um tom de verde (ao pé da letra, “folhagem” ou “verdura”). A Pantone seleciona a cor do ano desde 2000. Entre as vencedoras anteriores, estão ainda “honeysuckle” (tom de rosa), “marsala” (tom entre o roxo e o vermelho escuro) e “sand dollar” (tom de bege).

lar0

lar2

lar3

lar4

Publicidade
FONTELar Center Inspira
COMPARTILHAR
Artigo anteriorLentilha Natalina
Próximo artigoCuringas do visual
Formado em Comunicação Social e com pós graduação em Marketing Digital pela ESPM - SP, atua no mercado há mais de dez anos. Sempre em busca de informações de qualidade para compartilhar com os leitores do blog.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome