Cordão Flexicom Paralelo 300 V: conheça a correta utilização desse condutor elétrico

O uso desse material em instalações fixas está proibido desde a última revisão da norma ABNT NBR 5410

0
613
SB post

A Cobrecom Fios e Cabos Elétricos que é reconhecida como uma das mais importantes empresas do segmento de elétrica orienta para a correta utilização do Cordão Flexicom Paralelo 300 V.

De acordo com Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, o material é recomendado exclusivamente para a alimentação de aparelhos eletrodomésticos, ligações internas e aparentes de equipamentos elétricos e eletrônicos, extensões, luminárias e aparelhos portáteis.

“É importante lembrar que as características e propriedades físicas, químicas e mecânicas dos cabos Paralelo, PP e Torcido são completamente diferentes das dos cabos usados para as instalações fixas. Além disso, esses cabos não possuem propriedades antichamas, presentes nos condutores elétricos mais comuns para uso geral nas instalações elétricas fixas”, explica Delgado.

Além disso, a especificação dos Cabos Paralelo, PP, Plano ou Torcido em qualquer instalação fixa (aquela que se utiliza de condutores elétricos dentro de eletrodutos, leitos, bandejas, perfilados, entre outros, e que são aplicadas embutidas ou aparentes e destinam-se à alimentação de tomadas, pontos de luz e força em geral) está proibida desde a última revisão da norma da ABNT NBR 5410, que está em vigor desde 2004.

Para tensões nominais até 300 V, o Cordão Flexicom Paralelo é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento classe 5 (flexível), isoladas duas veias dispostas em paralelo com Policloreto de Vinila (PVC), tipo PVC/D para 70°C.

Disponível nas seções nominais de 2 x 0,5 mm²; 2 x 0,75 mm²; 2 x 1 mm²; 2 x 1,5 mm², 2 x 2,5 mm² e 2 x 4 mm².

Sobre a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão. Possui duas modernas unidades fabris em Itu, SP, e Três Lagoas, MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos com alto grau de pureza.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha. Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2016, 2014, 2012 e em 2011 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2017 conquistou o 2º Lugar na categoria Grandes Clientes no segmento de Fios e Cabos Elétricos do Prêmio Anamaco 2017 que destaca as Melhores Indústrias da Construção Civil.

Também foi premiada com os Cases Prata e Bronze no 11º Prêmio Masterinstal, que foi realizado em outubro de 2016 pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

A Cobrecom Fios e Cabos Elétricos também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Ecomac Bahia, o Fórum Potência e a Feicon Batimat São Paulo.

Cobrecom Fios e Cabos Elétricos: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome