Saiba como regularizar seu carro rebaixado

0
3534
SB post

A cultura dos carros rebaixados é cada vez mais popular nas grandes cidades. Aprenda como deixar o seu carro legalizado e não ter problemas com a fiscalização no trânsito.

O primeiro passo para deixar o seu carro legalizado e não ter nenhum problema com blitz é rebaixar o carro dentro da lei. Modificar a suspensão de um veículo é uma das alterações mais comuns e que mais despertam fascínio aos apaixonados por carros.

Os maiores sucessos dos cinemas que envolvem carros na sua grande maioria são veículos rebaixados e arrancaram suspiros nos filmes como Velozes e Furiosos, também são queridinhos de rappers famosos. Porém, ter um carro rebaixado fora das normas de segurança exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito pode dar dor de cabeça e comprometer sua segurança. Então vamos lá.

Como regularizar o carro rebaixado

Para rebaixar um carro e ficar dentro da leis de trânsito, é preciso respeitar algumas regras e também seguir um procedimento padrão. O primeiro passo é solicitar a autorização prévia da autoridade de trânsito como o Detran ou o Ciretran.

Após ter selecionado uma das suspensões como suspensão fixa, suspensão de rosca ou suspensão a ar, será necessário obter um Certificado de Segurança Veicular, CSV. Para isso o carro rebaixado deve passar por duas vistorias: uma no Detran e outra em uma unidade credenciada pelo Inmetro.

Os veículos aprovados recebem o Certificado de Segurança Veicular – CSV. Quem já fez a alteração sem autorização do Detran deve seguir os mesmos passos mas terá que pagar uma multa administrativa no valor de R$ 118,96 que pode ter uma variação de acordo com o Estado.

Segue abaixo os documentos necessários para a regularização de carros rebaixados:

CRV (Documento do Veículo) ou declaração de extravio;
Certificado de Segurança Veicular (CSV);
Nota fiscal das peças utilizadas;
Nota Fiscal do serviço quando feito por oficina autorizada ou declaração (quando feito por meios próprios), o proprietário deve levar uma declaração específica com firma reconhecida se responsabilizando civil e criminalmente pelo serviço, com todos os dados do veículo e do proprietário;

Caso você dirija seu carro rebaixado sem autorização do Detran é considerado infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de motorista e aplicação de multa no valor de R$ 293,48. O veículo também pode ser apreendido.

Sobre a Tebão Suspensões

A Tebão Suspensões localizada em Santo André – SP com sede própria, é uma empresa bem-conceituada no Brasil, onde foi fundada desde 1999, lançou no Brasil a Suspensão de Rosca, é uma das mais antigas empresas especializadas em Suspensões Especiais. Na Tebão Suspensões você encontra o que seu carro precisa para rebaixar ou peças na altura original como amortecedores esportivos rebaixados e reforçados, mola esportivas, molas preparadas, suspensão de rosca, suspensão fixa e suspensão Ar.

Website: http://www.tebaosuspensoes.com.br/index.php

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome