Autopeças têm o maior crescimento dos últimos anos

Resultado do primeiro trimestre de 2018 mostrou um aumento de 23,8% no faturamento do setor.

0
352
Autopeças têm o maior crescimento dos últimos anos
SB post

Parece que as previsões para o setor de autopeças têm sido seguidas neste começo de 2018. De acordo com dados de maio divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o faturamento do setor foi 23,8% maior no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2017.

O levantamento mensal do Sindicato é feito com 60 empresas associadas, que representam 36,2% das vendas totais do setor no Brasil. No ano passado, soubemos que o crescimento anual de todo o ano de 2017 foi de 22%, e que era esperado pelo menos mais 7% de expansão neste ano.

Neste primeiro semestre, o resultado foi o melhor nominal desde 2010 e, em termos reais, o faturamento superou os resultados dos anos de 2015, 2016 e 2017. De fevereiro para março, o aumento geral foi de 16,9%, principalmente voltado para o canal de reposição (+23,1%), seguido de negócios com montadoras (+18,3%), vendas intrassetoriais (+16,4%) e exportações (+8,1%).

As autopeças têm força no Brasil justamente pelo número de veículos no país, que é cada vez maior. Em 2017, a frota de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em circulação chegou a 43,3 milhões. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em São Paulo foram registrados 7,8 milhões de veículos já em 2016, e até mesmo cidades do interior, como Sorocaba, chegou a registrar 450 mil veículos.

Na cidade em questão, que fica localizada a cerca de 90 quilômetros da capital paulista, o fluxo de carros é de fato grande, embora também seja observada uma melhor qualidade de vida para diversos públicos na cidade. Para saber mais sobre a empresa de autopeças mais conhecida da região, acesse www.cpfabbri.com.br.

Sobre a Center Peças Fabbri
A Center Peças Fabbri atua há mais de 50 anos no mercado automotivo em Sorocaba, interior de São Paulo, com oficina e loja especializada em linhas leves e pesadas. Desde que iniciou como uma pequena oficina que comercializava peças, a empresa passou por diversas ampliações e inaugurações de filiais, como a Fabbri & Fabbri, na Avenida Ipanema, 389, e a unidade na Avenida Armando Pannunzio, 1269, até chegar ao que é hoje: a Center Peças Fabbri Ltda, com espaço amplo e estratégico também na saída 104 da Rodovia Raposo Tavares, acesso pela Avenida Doutor Luiz Mendes de Almeida, 2460.

Website: http://cpfabbri.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome