Ribeirão Preto sedia feirão de carros 0 km

O feirão tem o propósito de aquecer o mercado de carros, após o recente anúncio dos bancos com a redução das taxas básicas de juros no percentual de 8,25%”, diz o diretor de vendas, Sérgio Barzotto

0
953
SB post

Ribeirão Preto/SP,21/09/2017 – Pela primeira vez, será realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o maior feirão de carros zero km, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping: o AutoShopping Ribeirão, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro. A expectativa da direção do evento é inaugurar uma nova fase para o setor automobilístico que vem se recuperando da atual crise econômica. Durante três dias, estarão à disposição mais de 300 modelos de carros e motocicletas de 10 marcas, além dos lançamentos nacionais e internacionais, com opções para test drive.

Concessionárias como RP Jeep, Atri Fiat, Ortovel Ford, New Hyundai, Thor Volvo, Ontake Toyota, OntakeLexus, Ribeirão Preto Harley-Davidson e Euro Renault se uniram e negociaram excelentes condições para a mostra. Segundo o diretor de vendas da Atri Fiat e um dos responsáveis pelo AutoShopping Ribeirão, Sérgio Barzotto, a expectativa é positiva. “Teremos opções diferenciadas de vendas e financiamentos, com todo o conforto do maior centro de compras da região, no melhor momento do ano”. O executivo diz que o feirão oferece veículos como Fiat Mobi ou Ford Ka até o modelo Volvo XC90, com o extenso portfólio de automóveis para o consumidor comparar, escolher e fechar negócio na hora.

Segundo Barzotto, essa grande ação de vendas tem um único propósito: aquecer o mercado de carros novamente, após o recente anúncio das instituições financeiras com a redução das taxas básicas de juros (a Selic) para 8,25%. “Os bancos divulgaram o corte das taxas nas linhas de crédito para o consumidor, inclusive, para financiamento de veículos – e que já vêm sendo adotadas desde janeiro deste ano”, destaca.

O diretor de vendas alerta ainda que este ano de 2017 já apresenta melhoras significativas no cenário de vendas de veículos zero km. Em Ribeirão Preto, na comparação do acumulado do ano de 2017 com o mesmo período de 2016, houve um aumento de quase 10%. “No ano passado, o volume acumulado até agosto foi de cerca de 9.800 emplacamentos de diversas marcas. Neste ano, até agosto, foram 10.597 carros emplacados”, detalha.

Esse otimismo não vem só das concessionárias regionais. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou no mês passado um balanço que comprova o crescimento. Segundo a associação, referente ao licenciamento de veículos novos, nos primeiros sete meses as vendas de 2017 chegaram a 1,20 milhão de unidades, o que representa um acréscimo de 3,4% frente as 1,17 mil de 2016.

Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, o cenário de vendas continua estável e há uma boa expectativa com o avanço de alguns indicadores econômicos: “este foi mais um mês que comprovou a estabilidade das vendas. A média diária continua próxima da casa de 9 mil unidades. O cenário econômico tem apresentado sinais de aceleração, como forte queda da inflação e também da taxa básica de juros. Com as próximas reformas, esse panorama pode melhorar cada vez mais”.

SERVIÇO
AutoShopping Ribeirão
Data: 21, 22 e 23 de setembro
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto-SP)
Horário: 5ª feira (21/09) das 14 às 22h | 6ª feira (22/09) e sábado (23/09), das 10 às 22h
Entrada: Gratuita

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome