No Anilinas (Cubatão), unidade móvel da CPFL atenderá alunos da rede pública

0
519
SB post

Iniciativa da CPFL Piratininga conta com apoio da Seduc e da Setur

De maneira lúdica e divertida, ensinar a população sobre como utilizar a energia elétrica de maneira inteligente é o objetivo do Projeto CPFL nas Escolas, que desenvolve sua próxima etapa para alunos da rede pública de ensino. A Unidade Móvel de Ensino Multifuncional estará no Parque Anilinas nos dias 23 a 27 de março, das 8 às 17 horas, atendendo a alunos de diferentes escolas municipais e estaduais. A iniciativa da CPFL Piratininga conta com apoio da Prefeitura via Secretarias de Educação e Turismo.

Dentro da unidade, os estudantes poderão interagir com atividades lúdicas e educativas, que possibilitam, de forma prática, abordar os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos. A unidade também conta com ações audiovisuais e o projeto ‘Túnel do Conhecimento’. Trata-se de espaço inflável que expõe maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes.

Entre as escolas participantes neste ano, a programação abrangerá as Unidades Municipais de Ensino (UMEs): Bernardo J. Maria de Lorena (Vila Nova), Elza Silva dos Santos (Vila Esperança), Jayme João Olcese (Jardim Anchieta), João Ramalho (Vila Nova), Luiz Pieruzzi Netto (Vila Nova), Maria do Rosário (Jardim Casqueiro), Martim Afonso (Jardim Nova República), Padre Antonio Olivieri (Jardim Casqueiro), Padre José de Anchieta (Jardim Anchieta), Padre Manoel da Nóbrega (Jardim Casqueiro), Usina Henry Borden (Vila Light) e Ulysses Guimarães (Vila Natal).

“O objetivo da CPFL Piratininga é engajar as famílias sobre a importância do consumo consciente de energia, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuamos, promovendo o uso racional dos recursos energéticos”, diz o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia. Aprovado pela Aneel, o projeto já passou por cerca de 500 escolas públicas nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia.

Texto: Lincoln Spada – MTb.: 73.250/SP

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome