Jacoby Fernandes participará de visita ao Tribunal de Contas Europeu

Entre os dias 25 e 26 de setembro, o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes participará do encontro técnico New Technologies and Audit, na Holanda, a convite do Instituto Rui Barbosa, o centro educacional do Tribunal de Contas.

0
170
SB post

Haia, Holanda,08/09/2017 – Entre os dias 25 e 26 de setembro, o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes participará do encontro técnico New Technologies and Audit, na Holanda, a convite do Instituto Rui Barbosa, o centro educacional do Tribunal de Contas. O evento acontecerá em duas etapas: a primeira na European Court of Auditors, em Luxemburgo, nos dias 25 e 26; e a segunda em Netherlands Court of Audit, em Haia, na Holanda, nos dias 28 e 29.

Nos dias em Luxemburgo, ocorrerá a apresentação pelo Tribunal de Contas Europeu de soluções digitais inovadoras em auditoria para a atividade de controle externo, além da visita técnica às estruturas físicas e de tecnologia da informação do Tribunal.

No dia 27, a comitiva brasileira irá para Haia. No dia seguinte, 28 de setembro, será a apresentação pela Netherlands Court of Audit do trabalho em auditoria intitulado Data&analytics. Em 29 de setembro, acontecerá a apresentação de trabalho referente a dados dos orçamentos públicos no formato aberto e visualmente compreensíveis e de piloto denominado Block Chain. Será o Ministro das Finanças da Holanda o responsável pela condução dos trabalhos. O Block Chain é uma tecnologia de segurança usada na moeda virtual chamada BitCoin.

Em ambas as cidades, serão apresentadas as soluções Suricato e Focus, do Tribunal de Contas do Estado Minas Gerais – TCE/MG, que contemplam o uso de tecnologia da informação, de Big Data e de técnicas de análise de dados para as atividades de controle externo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome