Prefeitura de Guarulhos lança 8ª Feira do Estudante

0
484
SB post

O prefeito Guti participou, na quarta-feira (14), do lançamento da 8ª Feira do Estudante de Guarulhos, que acontecerá de 29 a 31 de Agosto, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo). Organizada pela Subsecretaria de Juventude, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, o evento está entre os principais da cidade para a área estudantil.

A feira presta um serviço ao jovem guarulhense, aproximando-o de instituições de ensino técnico, superior e idiomas, públicas e privadas, além de auxiliar para que a escolha de sua carreira profissional seja pautada nas habilidades, possibilitando uma escolha acertada de qual carreira seguir.

O prefeito Guti relembrou o sucesso da 7ª Feira, no ano passado, e da economia de recursos por conta das parcerias. “A feira custava em torno de 330 mil reais. A gente executou, dos cofres públicos, por aproximadamente 40 mil reais. Esse ano talvez custe um pouco mais, uns 45 mil. Mas a gente executa com 80% de economia”, afirmou.

De acordo com Guti, em seu governo a meta é manter os bons projetos, aperfeiçoá-los e torná-los mais baratos. “Essa é uma das nossas diretrizes. Essa é nossa expectativa: melhorar, e dar oportunidades para o jovem acima de tudo. É mostrar o horizonte que ele pode ter. O jovem viveu pouco tempo, 16, 17 anos, e esse é o nosso papel, mostrar como ele pode fazer a diferença no mundo”.

O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, afirmou que a educação é a base de tudo e a juventude é o motor que da a força, vibração. “Temos que aproveitar esta oportunidade, de termos um prefeito jovem para fazer Guarulhos renascer das cinzas”.

Já o subsecretário de Juventude, Erick Watanabe, estima para a 8ª Feira do Estudante um público de 20 mil pessoas, 5 mil a mais que a edição anterior. Para ele, o mais importante do evento é ajudar o jovem a escolher seu rumo com consciência. “Agradecemos a confiança das parcerias para ajudar os jovens nas escolhas profissionais”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome