Serra Negra

0
1178
SB post

Encravada na Serra da Mantiqueira a 150 km de São Paulo, em uma região de 927 metros de altitude com picos de até 1.300metros está a Estância Turística Hidromineral de Serra Negra.

Rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, a vegetação é exuberante, compondo um cenário de extraordinária beleza natural. Em meio ao Circuito das Águas Paulista, nossa cidade possui um ambiente seguro e agradável. Aqui a tranquilidade e qualidade de vida estão presentes por meio da boa estrutura turística. Por possuir uma das maiores redes hoteleiras da região, Serra Negra pode abrigar milhares de pessoas que fazem a população de visitantes aumentar durante as férias e feriados.

Passeio para quem gosta de fotografar e avistar as cidades do alto. Considerado o ponto mais alto da região com 1.310 metros, é possível avistar mais de 10 cidades da região e produzir belas fotos.

Fundada em 23 de Setembro de 1828 por Lourenço Franco de Oliveira, Serra Negra só começou a ficar nacionalmente conhecida na década de 40, quando suas águas começaram a ser usadas para tratamento de saúde.

De lá para cá, sua vocação turística natural como Estância Hidromineral começou a atrair turistas de todo o Brasil, inclusive do exterior. Sua população residente é de atualmente 26 mil habitantes, número que chega a 45 mil em épocas de temporada e de feriados. Podemos continuar pelo turismo rural nas diversas propriedades que desenvolvem o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos e também na fabricação de laticínios, vinhos e cachaças que é tradicionalmente conhecida como a rota do Queijo e Vinho, além das cachoeiras e as mais belas paisagens naturais.

O tradicional espaço oferece deliciosos vinhos fabricados artesanalmente. As uvas utilizadas na fabricação são cultivadas em propriedade própria, provindas de vinhedos com mais de 100 anos. O local preservado e rústico, reporta o visitante ao passado, em meio à exuberante natureza e a deliciosa experiência da degustação da bebida.

O seu maior chamativo é a reconhecida diversidade de opção de compras nas ruas da cidade, como um “shopping a céu aberto” que oferecem variedades de produtos em lã, couro, linha, malha, artesanatos, sapatos, bolsas, cosméticos, além de restaurantes e bares aconchegantes para curtir o clima da montanha. Sendo válido destacar que o comércio local fica aberto de segunda a segunda-feira, das 9h às 18h, inclusive feriados, sendo um dos poucos na região aberto para atender todo e qualquer turista que venha nos visitar. O roteiro tem como característica especial o lazer de descanso, turismo rural e aventura, compras e gastronomia, voltado para família, namorados e amantes da natureza.

O município faz parte do Circuito das Águas Paulista que é constituído por Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Os municípios que o integram produzem juntos 55% da água mineral consumida em todo o País. O Clima é sempre agradável, com temperaturas amenas.

 

Fonte do texto: http://www.serranegra.sp.gov.br/historia

Fotos: http://bancodeimagens.expressaostudio.com.br/BncSecTur/index.php?p=Y2RkdmRVMQ==

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome