Organizando a mala de viagem em passos rápidos

A Roncato Brasil dá dicas para organizar sua mala de viagem de forma mais prática.

0
607
SB post
Quem vive transitando recorrentemente entre aeroporto, casa, trabalho sabe quão repetitivo e desgastante pode ser a organização de uma mala de viagem, toda vez que se chega ou vai sair de um lugar. Não importa qual longe esteja a viagem, o processo de separar pertences, empacotar tudo, conferir item por item… Tudo isso, mesmo feito várias vezes, pode ser estressante.

Se você se identificou com esta rotina e quer fazer algo para mudar a situação, felizmente, há algumas dicas que podem agilizar a organização da mala de viagem em passos muitos rápidos. A loja virtual da Roncato Brasil, especializada em artigos de viagem como malas, bolsas, mochilas e acessórios, elencou os principais passos para você conseguir montar sua bagagem de maneira ágil e sem perder tempo.

Confira a lista:

1º passo: escolha uma mala de viagem ideal. Esta não é uma solução pronta, já que você terá que encontrar o modelo que mais se adeque à sua realidade. Entretanto, ter a mala certa para sua necessidade é metade do processo. Rodinhas, bolsas, travas especiais, laterais fundas, bolsos, peso. Tudo isso é fator decisivo para ter uma mala que caiba tudo o que você precisa e ainda tenha os principais itens à mão quando precisar.

2º passo: planejamento. Parece complexo, mas não é. Planejamento significa saber as respostas para algumas perguntas chave, como por exemplo: qual é o tipo de viagem? Quanto tempo ficarei fora? Qual a previsão do tempo para o local de destino? Quais atividades farei no local? Quais trajes serão necessários? Sabendo isso, você já tem um planejamento e nem teve tanto trabalho. A questão é: se você não confia na sua memória, anote tudo na agenda.

3º passo: extremamente importante, mas nem todo mundo faz: separar toda a bagagem antes de colocá-la na mala. Este passo ajuda não apenas a ter uma noção de tudo o que está se levando, como ainda pode ser uma maneira rápida de fazer um checklist. Aliás, caso você não goste muito de criar lista, algumas fotos com o celular já podem ajudar a ter uma boa ideia na hora de montar a mala de viagem para retornar.

4º passo: escolha roupas versáteis. É uma dica simples e valiosa. Roupas que podem ser utilizadas em diferentes ocasiões ajudam a evitar que você leve uma peça de roupa que será usada apenas uma vez: camisetas lisas, calças jeans, tons democráticos como preto. Tudo isso ajuda a diminuir o volume da bagagem.

5º passo: faça de tudo para otimizar o espaço. Aproveite pequenos vãos, utilize meias enroladas para colocar dentro de sapatos, enrole cabos e os prendam com elástico e preencha os bolsos até o limite aceitável.

6º passo: leve apenas o necessário. Sabe aquele item que você pensa: “talvez eu precise disso”? Esqueça. A montagem da mala de viagem precisa se prática, assim como os itens que vão nela.

7º passo: reserve um espaço vazio para a mala. Esta é uma prática que não é obrigatória, mas, se você sabe que poderá voltar com um item novo de uma viagem, separe tal espaço. Se você já tem uma ideia do que este item novo poderia ser, então você também já sabe mais ou menos qual espaço deixar. Agora, se a visita for rápida e você tem certeza que o “bate-volta” não terá novidades, é a única dica que você pode descartar.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome