O papel de parede é um acessório que não precisa justificar seu uso. A praticidade do elemento na decoração faz com que a escolha por ele seja quase óbvia: fácil de usar, evita reformas e complicações, possui um grande leque de opções e ainda pode ser combinado com diferentes elementos, como também com variações dele mesmo.
Porém, ao escolher o papel de parede, é preciso se atentar a um detalhe importante: o ambiente a ser aplicado. Por isso, a loja Papel na Parede disponibilizou dicas importantes de como fazer essa escolha e manter o ambiente agradável.
Papel de parede na sala de TV
Um ambiente que precisa de iluminação e cores específicas, é preciso pensar em papeis de parede que se façam presente, mas que não concorram com a atenção do item principal do local: a tela. Aqui, uma solução prática é escolher papeis de paredes que se diferenciem, criando um paralelo com a parede onde a TV está. Um exemplo simples é utilizar texturas nas paredes laterais, mas que combinem com os móveis do ambiente, e utilizar uma cor sólida na parede da TV.
Papel de parede no Hall
O hall é um lugar que precisa incitar o conforto e o bem-estar. Seja para ambientes profissionais ou domésticos, o papel de parede precisa ser acolhedor, conversando com os elementos do ambiente sem causar rupturas, nem movimentos bruscos. Aqui, o segredo é fazer com que o papel de parede seja mais um elemento do ambiente, seja com texturas, seja com cores sólidas.
Papel de parede no Escritório
Mais uma vez, o papel de parede deste ambiente precisa estar alinhado com o clima que o proprietário pretende passar. Sobriedade, inspiração, concentração, movimento e tantos outros. Isso porque um escritório pode ser tanto de um administrador de empresas, como de um músico ou de um designer. A melhor maneira é fazer com que o elemento combine com um tema proposto.
Papel de parede na Cozinha
A cozinha necessita de um tratamento especial quando assunto é papel de parede. Isso porque o local não pode contar com um ambiente muito carregado ou marcante, já que a versatilidade faz parte do local. Para quem faz questão de movimento, é possível optar por aplicação em apenas uma das paredes, criando contraste e ao mesmo tempo mantendo um aspecto que combina com diferentes ocasiões. Outra opção é recorrer aos adesivos de parede.
Papel de parede no Lavabo
Lavabo é um espaço íntimo, onde, geralmente, a tranquilidade e até a introspecção fazem parte. A principal indicação é criar um ambiente acolhedor, sem complicações ou muitas invenções. Claro que é preciso se manter fiel ao tema, combinando o papel de parede com os elementos do local. Uma boa pedida para o local é escolher formas geométricas na textura.
Fonte: https://www.papelnaparede.com.br/