Empresas de viagens começam a se posicionar diante mercado de milhas

Viajar utilizando milhas tem se tornado cada vez mais comum. Entenda como funciona essa moeda de troca e comece a acumular.

0
589
Empresas de viagens começam a se posicionar diante mercado de milhas
SB post

Comprar um bilhete aéreo, reservar hotéis e traslado pagando em dinheiro, é a forma mais tradicional e conhecida de se viajar. Mas isso vem sofrendo grandes mudanças. Realizar essas transações com milhas é uma opção que tem crescido e só tende a aumentar.

Dados divulgados no ano de 2017 pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), destacam que este mercado tem movimentado mais de 500 milhões por ano. Tudo isso se deve ao fato de que milhas podem ser utilizadas como uma segunda moeda.

Sendo possíveis de serem trocadas por diversos produtos, serviços e também podendo ser vendidas. Com o intuito de aproveitar essa vantagem de troca, tem crescido o número de usuários que fazem uso desta segunda moeda, como meio de economizar na aquisição de bilhetes de viagem ou na hora de lucrar com a venda.

Como começar a tirar proveito dessa nova tendência?

Para começar a utilizar essa nova ferramenta a seu favor, é necessário acumular muitas milhas, já que para cada troca por produto ou serviço, há uma quantidade de milhas específica exigida. Para tanto, estar cadastrado em um bom programa de fidelidade é uma boa estratégia.

O ideal é que o usuário faça uma pesquisa antes de escolher qual se cadastrar. Optar por aqueles que tenham um número grande de parceiros, aumenta as opções de produtos e serviços na hora do resgate. Vale lembrar que as companhias aéreas têm seus próprios programas de fidelidade e pontuam seus clientes cada vez que utilizam seus serviços.

Programas de fidelidade tem o intuito de fidelizar o cliente por meio de uma série de benefícios. Nesses programas, cada vez que é efetuado uma compra é gerado um saldo de milhas, que poderão ser trocadas, vendidas ou acumuladas.

Milhas em viagens: como funciona?

Caso já seja cadastrado em um bom programa de fidelidade e vai realizar uma viagem, se atenha na forma de utilização das suas milhas ou seu cartão para acumular ainda mais. Mas, a grande dúvida dos usuários está relacionada a utilização do saldo acumulado.

Optar pela troca das milhas por passagens aéreas é opção interessante, é possível realizar uma outra viagem sem o custo da passagem aérea. Entretanto, as taxas de embarque deverão ser pagas em dinheiro. É possível também utilizar seu saldo acumulado para reduzir o custo de uma passagem, pagando uma parte em dinheiro e a outra utilizando seu saldo.

Vale ressaltar a importância de verificar datas com antecedência, já que em épocas de alta temporada, a quantidade requerida dessa moeda varia.

Pagando a hospedagem sem desembolsar dinheiro

Uma alternativa bem interessante na hora de utilizar essa moeda quando viajar, é pagar a hospedagem sem gastar dinheiro. Existem diversos hotéis que oferecem essa alternativa a seus hóspedes. Esses estabelecimentos geralmente são parceiros de programas de milhagem ou têm os seus próprios programas.

Algumas companhias aéreas oferecem a possibilidade de reservar um hotel pagando com essa segunda moeda em seu próprio site.

Acumulando em hotéis

Caso o cliente opte por se hospedar e pagar em dinheiro, é possível aumentar seu saldo nos programas de milhagem, usando o cartão. Antes de escolher sua estadia, pesquise e observe o hotel oferece essa possibilidade. A opção de pagar em dinheiro para acumular, também é oferecida nos sites de algumas cias aéreas.

Se informe sobre as categorias de clientes, a quantidade para acumular por dólar gasto e qual o melhor programa de fidelidade para fazer parte. O acúmulo varia de estabelecimento para estabelecimento, cabe ao usuário optar pelo mais vantajoso. Evite acumular em diversos programas, já que na hora do resgate, quanto maior o saldo, mais opções de resgate será possível.

Pague o aluguel do carro ou chame um Uber

O serviço de aluguel de carros também te ajuda a economizar dinheiro ou a acumular mais. É só ficar atento se a empresa de aluguel é parceira do programa de fidelidade do qual faz parte. É possível no site de algumas companhias aéreas comprar um pacote de voo, hotel e carro.

O serviço de Uber pode ser encontrado direto nos sites de algumas companhias aéreas. Vale lembrar que para acumular utilizando o serviço de aluguel de carro e de Uber, é necessário que a solicitação do serviço seja feita pelo site do programa de fidelidade.

Restaurantes e lojas

O saldo acumulado também serve para experimentar um prato diferente. Alguns restaurantes oferecem aos seus clientes a possibilidade de pagar por meio dos programas de milhagem. Tudo dependerá se o estabelecimento for parceiro do programa do qual faz parte.

Outra opção é ao adquirir produtos de higiene, beleza ou vivendo uma aventura praticando um esporte radical como: saltar de paraquedas, passear em um balão, praticar mergulho.

Lucrar também é uma opção

Vender milhas também tem se tornado uma prática cada vez mais crescente. São inúmeros benefícios a serem desfrutados com os programas de milhagem, mas o dinheiro vivo é uma ótima alternativa quando se fala em vantagens.

HotMilhas é um exemplo de empresa, que compra milhas de pessoas físicas e já tem um processo bem estruturado no mercado.

Como funciona o mercado

Quando se trata de negociação com essa moeda, de um lado existem as empresas que oferecem os programas de fidelidade com várias opções de resgate de produtos, serviços e viagens, e de outro, as empresas que compram as milhas de quem as quer vender para a emissão de passagens aéreas mais baratas.

Quem tem um saldo acumulado significativo, deve balancear bem e ver o que é mais vantajoso. É importante que o usuário saiba que milhas expiram, por isso esteja sempre atento às datas de validade.

Faça uma cotação

É importante sempre cotar. Veja na prática quanto vale em dinheiro o saldo acumulado e compare, sempre. Optando por vender, procure negociar com empresas profissionais como a HotMilhas.

Na maioria dos sites de empresas que negociam essa moeda, é necessário preencher um formulário com a quantidade que deseja vender. A empresa retorna com o valor.

Se decidir fechar negócio, efetue o cadastro e aguarde a confirmação da solicitação. Ambas as partes concordando, o pagamento geralmente é feito antecipadamente na conta do vendedor.

Após a confirmação do recebimento, informe os dados de acesso ao programa de milhagem para a empresa que comprou suas milhas, que fará a emissão de passagens aéreas para vender.

Website: https://www.hotmilhas.com.br/como-vender-milhas/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome