Em que época do ano vale a pena visitar Orlando, na Flórida?

Um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros, a cidade de Orlando, na Flórida, oferece opções de lazer durante o ano inteiro.

0
553
SB post

De janeiro a dezembro, quem vem [para Orlando] se encanta com uma cidade de primeiro mundo, mas com o calor tropical que nós tanto gostamos

Faz pelo menos 10 anos que os turistas e moradores de Orlando não viam um fenômeno assim. Neve, gelo, paisagens congeladas e temperaturas atingindo as casas negativas da escala Celsius. Orlando passou por um janeiro atipicamente frio este ano, com algumas das manhãs mais geladas em mais de uma década. Mas nem por isso a cidade deixou de ser atrativa para quem deseja conhecer a famosa região sul dos Estados Unidos.

Orlando é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros nas férias, batendo capitais europeias e outras grandes metrópoles dos Estados Unidos. Apesar de não ser a maior cidade do país e nem estar tão perto assim do mar (como adoram os brasileiros), Orlando oferece uma gama imbatível de atrativos, seja no calor, seja sob um frio de bater os dentes. De passeios em aerobarcos no verão a desfiles natalinos monumentais no inverno, Orlando é uma das localidades mundiais com maior número de atrações diferentes para o lazer. Não é à toa que a cidade se tornou um centro moderno de turismo, atraindo milhões de viajantes, dos mais diversos perfis, todos os anos.

A CIDADE MARAVILHOSA NO ESTADO DO SOL
A Flórida é conhecida como o “Sunshine State” (ou “Estado do Sol”, em uma tradução livre) nos Estados Unidos – e o nome já diz muito sobre a “personalidade” da região: quente, energética e colorida. O clima local é um dos principais atrativos para turistas: muitos meses de sol, pouca chuva e temperaturas altas, comparáveis às brasileiras. Para quem pretende passear o dia inteiro pelos parques de diversão ou pelas atrações naturais da região, não poderia haver condição meteorológica melhor. Este, aliás, é um dos motivos pelos quais a cidade recebe o apelido de “The City Beautiful”, ou “A Linda Cidade”, entre os norte-americanos.

Apesar de estar no hemisfério norte, Orlando está longe de ser uma cidade fria. As temperaturas abaixo de zero deste ano pegaram muitos moradores de surpresa, mas já estão subindo rapidamente. Ao longo do ano, os termômetros dificilmente ficam abaixo da marca dos 10ºC. As temperaturas máximas, mesmo no inverno, mantêm-se sempre acima dos 20ºC. Orlando “ferve” mesmo nos meses de verão, especialmente em junho, julho e agosto. Neste período, além de estar lotada de turistas, a cidade “queima” sob um sol de mais de 32ºC, e as chuvas, quando ocorrem nos finais de tarde, costumam ser passageiras e oferecer um gostoso alento ao calor. Condições ideais para os passeios ao ar livre dos mais do 60 milhões de turistas que visitam a região todos os anos.

“Eu acho que esse ‘calor’ de Orlando, tanto em termos de temperatura quanto de mistura de povos e culturas, é um dos maiores atrativos da cidade para os brasileiros”, revela o empresário Wendel Ferrari. Wendel administra o website Temporada em Orlando, empresa que atua há sete anos alugando casas na cidade para brasileiros em férias e já auxiliou mais de três mil famílias a passarem uma temporada na cidade. “De janeiro a dezembro, quem vem para cá se encanta com uma cidade de primeiro mundo, mas com o calor tropical que nós tanto gostamos”, conta Wendel.

ORLANDO & REGIÃO – PASSEIOS NO VERÃO
As épocas mais quentes do ano são o período ideal para conhecer Orlando. Com altas temperaturas e pouca chuva, o verão é perfeito para passar o dia inteiro nos famosos parques de diversão da cidade, como o Walt Disney World e o Universal Studios, além de aproveitar os mundialmente reconhecidos parques aquáticos, como o Sea World. Nos meses mais quentes, os norte-americanos favorecem as atividades ao ar livre, então os parques abusam de eventos como paradas, desfiles e shows aquáticos para atrair a multidão de turistas.

Mas Orlando vibra, também, com opções diferentes de passeios e atividades divertidas. Para quem já se cansou de ver o Mickey e seus amigos, há opções de fazer uma pequena viagem de carro e conhecer a “Legolândia”, ou então praticar esqui (virtual) na neve em um dos maiores centros de “ski e snowboard indoor” dos Estados Unidos (mesmo com o sol a pino no lado de fora!). Aventuras Nascar para os aficionados por velocidade, a Experiência Crayola para os pequenos, um museu de Star Wars para todas as idades…opções é que não faltam para passeios que fogem do comum.

Os parques públicos de Orlando também são uma atração à parte. Na própria cidade, são mais de 115, com centenas de outras opções de lazer nas cidades próximas. Durante os meses quentes, os parques oferecem um leque de variadas opções turísticas, das mais calmas às mais radicais. Vale lembrar que Orlando fica em uma zona intermediária entre praias, pântanos, campinas e florestas. Em cada um desses ecossistemas, há parques com estrutura turística de primeiro mundo, com opções únicas de passeios a preços convidativos.

ORLANDO NO FRIO – O QUE FAZER NOS MESES MAIS GELADOS?
Orlando dificilmente fica “fria”. As temperaturas podem ficar baixas, mas nunca chegam a ser proibitivas. Mesmo no ápice do inverno, sempre é possível sair às ruas e aproveitar as belezas da região – desde que o turista leve um casaco a tiracolo.

Nesse início de ano atipicamente gelado, os parques públicos de Orlando se encheram de moradores e turistas encantados com a Natureza “congelada” das paisagens. Parques como o Lake Eola, com sua monumental massa d´água refletindo o coração da cidade, ofereceram cenários belíssimos para inúmeras selfies dos turistas. Em toda a região, rios e lagos congelados embelezaram os passeios ao ar livre, e charmosos filetes de neve cobriram boa parte da vegetação…

Nas épocas de virada de ano, dezenas de atrações de inverno animam a cidade. No início de dezembro, há a inauguração da famosa “estrela de Natal”, uma grande estrutura com mais de quatro mil lâmpadas LED que colore uma das principais vias de comércio no centro de Orlando. Nos parques de diversão, incríveis desfiles acontecem todas as noites, ao som de músicas natalinas clássicas e muita neve artificial. Além disso, pequenos parques de diversão com ringues de patinação no gelo são erguidos unicamente para a temporada de inverno, oferecendo mais uma opção divertida de passeio para os turistas.

Durante os 12 meses do ano, Orlando oferece opções criativas de passeios. Seja sob um sol escaldante, seja no friozinho, esta é uma cidade eternamente atrativa para quem gosta de diversão.

Website: http://www.temporadaemorlando.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome