É temporada de neve, é temporada de esqui!!

0
665
SB post

Oiiii, gentee!!!

Julho é sinônimo de frio aqui na América do Sul e no Hemisfério Sul todinho. Frio é neve, neve é roupa térmica, roupa térmica é a melhor roupa para esquiar. Esquiar é estação de esqui. Opa!! Onde encontrar as melhores estações de esqui por aqui?! Basicamente elas se dividem entre o Chile e a Argentina. Dois países altamente preparados para receber os turistas e nativos em buscar de aventuras na neve, além de propiciar ótimas instalações de esqui, também apresentam excelente infraestrutura hoteleira, o que facilita e muiito a vida dos viajantes que querem estender a estadia em meio das cordilheiras e desfrutar das belas paisagens que só essa estação do ano pode oferecer.

Pegue seu chocolate quente, cappucino, chá, conhaque, ou o que quer que seja e vem comigo ler essa matéria. ?

Argentina

Caviahue

É aos pés do vulcão Copahue e na beira do lago Copahue, tendo a Cordilheira dos Andes como pano de fundo, temos a estação de esqui Caviahue com 1.000 hectares, possibilitando o turista aventureiro esquiar entre bosques, em uma das 20 pistas oferecidas ou realizar uma descida até a cratera do vulcão!!

Pistas de esqui nórdico, esqui alpino, snowboard, snow tubing, aula para essas modalidades, passeio em trenós puxados por cachorros siberianos e excursões pelos bosques também estão presentes em Caviahue.

Após praticar altas aventuras, que tal relaxar em piscinas termais e aproveitar o bom da gastronomia local?! A maioria dos hotéis da estação oferecem essas maravilhosas opções de lazer em meio a temperaturas que variam de mínima de -2ºC e máxima 12ºC e restaurantes !!

E como chegar neste paraíso? A estação de inverno está 1,5 km (3.11 miles) da cidade de Caviahue. Distante a 357 km (221.83 miles) da capital Neuquina e a 1.500 kilometros de Buenos Aires. O acesso ocorre pelas estradas: Nacional 22 e as Provinciais 21 e 26.

Cerro Bayo

Quem vai a Bariloche e deseja esquiar, a escolhida quase sempre é a estação Cerro Bayo na Villa La Angostura. Considerado o centro de esqui boutique da Argentina, é a preferida de viajantes em busca de tranquilidade somado a ótima infraestrutura.

Os 14 km (8.7 miles) são separados em 25 pistas dividas em vários níveis, agradando todos os tipos de esquiadores. Há uma escolinha de esqui, e atividades como caminhada com raquetes, tubing e arvorismo. Todo ano, durante o inverno, a Cerro Bayo formula um calendário com eventos, como competições e apresentações. A estação de esqui abriga 06 (seis) restaurantes com propostas gastronômicas diferentes.

O acesso a Cerro Bayo pode ser de carro, há estacionamento bem na entrada da estação.

Chile

El Colorado

El Colorado é a estação de esqui perto da capital chilena Santiago (40 km (24.85 miles)) e a uma altitude de 3.300 metros de altitude.

Têm pistas para todos os gostos, iniciantes, intermediários e avançados. Opção de snow board, passeio em teleférico (possui vista lindaaa), e as crianças não vão ficar só olhando, há espaço próprio para esquiar, onde adulto não tem vez.

Todas as estruturas são boas, porém não espere uma qualidade cinco estrelas, ao contrário das estações citadas aqui, a El Colorado é a mais simples, com menos opção de restaurante, lojas e escola de esqui. Por falar em restaurantes, a estação oferece seis espaços para comer, entre restaurante e lanchonetes. Há bons hotéis e simpáticas pousadas esperando você e sua família para aproveitar a tranquilidade de El Colorado.

Dica das Sisters: Vá para El Clorado com o intuito de usufruir as aventuras propostas, lá não tem outra opção para fazer, leia-se nada de grande centros comerciais para passar o tempo enquanto seu companheiro está esquiando.

O acesso à estação de esqui é de carro, há vans que saem da estação diariamente com destino a Santiago.

Valle Nevado

A mais famosa estação de esqui da América do Sul fica no Chile, a 46 km (28.58 miles) da capital Santiago, nos pés das Cordilheiras dos Andes. Tem total influência francesa, uma vez que foram empresários franceses quem construíram toda a estrutura presente na estação.

E que estrutura, a mais completa e mais glamurosa. Há lojas para aluguel e compra de matérias para pratica de todos os tipos de esporte na neve. Três excelentes hotéis com toda a qualidade e estrutura cinco estrelas. Dez opções gastronômicas, entre restaurantes, lanchonete e pubs.

Valle Nevado possui pistas para todos os níveis: principiantes, intermediários, avançados e experientes. Há áreas alternativas, de esqui fora das pistas, recomendados apenas par experientes. Além de snow board, teleférico, ski randoné, jardim de neve e um cronograma de eventos no período de alta estação.

O acesso pode ser terrestre pela Rodovia Costanera Norte ou via aérea, de helicóptero, com duração aproximada de 15 minutos, saindo de Santiago.

Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!

E não esqueça de “amar” o post ?

P.s.: As fotos foram retiradas da internet!

Beijos, Essayra RaisaSisters In Travel
Conteúdo fornecido pelo Blog Sisters In Travel
Conheça mais destinos:

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome