Prefeitura de São Bernardo promove palestra de capacitação para celebrar dia do dentista

Ação irá reunir todos os profissionais no anfiteatro da Faculdade de Direto de São Bernardo, nesta quarta-feira (25/10)

0
766
SB post

Em comemoração ao Dia do Dentista, a Prefeitura de São Bernardo irá realizar uma ação para parabenizar os 112 profissionais que atuam no município. Todos os dentistas foram convidados a participar de uma palestra de capacitação, que acontecerá nesta quarta-feira (25/10), das 8h às 12h, no anfiteatro da Faculdade de Direto, localizada na Rua Java, 425, no bairro Jardim do Mar.

O tema escolhido para a palestra foi sobre lesões bucais e osteonecrose de mandíbula, devido ao aumento no número de casos, entre os pacientes que realizam tratamento no município. Para o chefe da divisão de Saúde Bucal, Luiz Yaiti Sakamoto, este tipo de ação é essencial, pois além de motivar os dentistas, auxilia no debate de assuntos diretamente ligados ao cotidiano dos profissionais.

“Estamos notando que os problemas bucais estão aumentando. Por isso, precisamos atualizar os conhecimentos e orientar todos os profissionais, assim ajudaremos a solucionar o problema da população da melhor forma possível”, disse Sakamoto.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple ressaltou o trabalho preventivo que vem sendo realizado. “São Bernardo possui três CEOS (Centro de Especialização Odontológica), com 24 dentistas atuando todos os dias e 88 profissionais nas Unidades Básicas de Saúde. Estamos trabalhando para zerar todas as pendências deixadas pela gestão anterior. Investir em saúde bucal de qualidade também está nas metas de prioridade da gestão”, apontou Reple.

Esforço Concentrado – São Bernardo vem realizando ações especiais para zerar os atendimentos dentários. Nos meses de abril e maio deste ano, a Prefeitura abriu as UBS´s exclusivamente, para realizar tratamentos odontológicos. Cerca de 2.800 pessoas que guardavam na fila foram chamadas para atendimento.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome