Como planejar sua viagem para a Disney e economizar

O primeiro passo é decidir a época da viagem e sua duração. Comprar a passagem com antecedência pode gerar uma grande economia. “Pesquisas apontam que comprar com 56 dias de antecedência pode reduzir os gastos em até 20%. Sites que comparam preços são ótimos para se escolher a companhia aérea”, afirma o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina.

0
539
SB post

Orlando é um dos lugares mais cobiçados do mundo para passar as férias. Na hora de decidir viajar, pela facilidade, muitas pessoas acabam optando por comprar pacotes fechados. Mas esta opção torna a viagem mais cara, além de limitar a quantidade de lugares para visitar. Para não perder nada, na hora de se aventurar por esse lugar mágico, o ideal é se planejar. Confira algumas dicas.

O primeiro passo é decidir a época da viagem e sua duração. Comprar a passagem com antecedência pode gerar uma grande economia. “Pesquisas apontam que comprar com 56 dias de antecedência pode reduzir os gastos em até 20%. Sites que comparam preços são ótimos para se escolher a companhia aérea”, afirma o CEO da Casa na Disney, Ricardo Molina.

Normalmente, uma viagem considerada rápida para turismo em Orlando é de 10 dias. Porém, com o número de atrações, deve-se considerar uma permanência de, no mínimo, quatorze dias. O ideal é reservar, pelo menos, um dia para cada visitação nos parques.

Os passaportes de todos os viajantes devem ser conferidos com, pelo menos, seis meses antecedentes a viagem, especialmente a validade do passaporte e do visto americano. A carteira de motorista do Brasil também é válida em Orlando, o que permite alugar um carro e curtir a viagem com mais conforto. “Orlando é grande e muitas atrações ficam distantes umas das outras. Por isso, ao mesmo que se você se hospedar dentro dos complexos dos parques, é altamente recomendável alugar um carro”, diz Molina. O carro pode ser reservado no Brasil com antecedência e o turista pode optar em pegá-lo no aeroporto.

Orlando é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo é altamente capacitada para essa vocação, com diversas opções de hospedagem. Há muitos hotéis na cidade, adequados às mais variadas expectativas. Os que oferecem maior proximidade e acesso aos restaurantes, outlets e centros de compras são os localizados nas proximidades da International Drive. Já os localizados dentro dos complexos Disney e Universal, embora mais caros, oferecem transporte, exclusividades e maior liberdade de acesso aos parques.

No entanto, a opção mais vantajosa e barata para quem viaja em grupo ou com a família é hospedagem em casas de temporada. “O custo por pessoa geralmente é menor que dos hotéis e todos os serviços já estão inclusos no valor das diárias. Além de economizar, não haverá surpresas na hora do check-out”, alerta Molina.

Além disso, as casas são localizadas em condomínios fechados com portão eletrônico ou guarita, e possuem fechaduras eletrônicas, onde cada hóspede tem uma senha exclusiva de acesso, o que eleva sensivelmente a segurança. Outra vantagem é que a maioria das casas oferece cozinha completa, lavanderia, TV a cabo, internet, ar-condicionado, roupa de cama, mesa e banho, e muitas delas, tem até piscinas privativas.

Os complexos dos parques disponibilizam ingressos avulsos (para visitação em um único dia) ou pacotes para visitar mais de um parque e com maior flexibilidade. Além disso, outra dica é levar, em espécie, uma parte do dinheiro que planeja gastar, como complemento aos cartões pré-pagos e ao cartão de crédito. “Quanto maior a antecedência que você planejar a sua viagem, maiores as chances de você conseguir uma boa cotação. Levar papel-moeda é fundamental, pelo menos para gorjetas e imprevistos”, explica o executivo.

Por último, para se manter conectado sem gastar muito, o ideal é comprar um chip internacional. As empresas América Net Mobile e EasySIM4U são brasileiras e têm pacotes para ligações e internet que cabem no orçamento. Além dessas, existem muitas outras empresas, como a Travel Mobile e AT&T, que são conhecidas no mercado. Os planos são diversos, mas é importante lembrar que, se a ideia for usar o celular como GPS, aplicativos online e navegação na internet, é preciso solicitar por um pacote de dados amplo ou que tenha internet ilimitada.

Website: http://www.casanadisney.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome