Oiii, gente!!!
Buenos Aires (BsAs), capital da vizinha Argentina, terra do tango, tem ares europeus em plena América do Sul e não é para menos, caminhar por suas ruas e frequentar seus cafés é se reportar ao velho continente Europeu, graças a belíssima arquitetura e estilo de vida local. Mais que a arquitetura de influência europeia, Buenos Aires tem muita a mostrar e encantar.
La Boca
Bairro colorido com a famosa rua El Caminito, é o local perfeito para o contato direto com a alegria do povo argentino, seu artesanato, cultura, dança e claro, futebol!! O célebre estádio La Bombonera e seu museu estão localizados neste bairro.
Puerto Madero
Onde antes era o antigo porto da região, hoje é o bairro ideal para ser explorado por quem deseja apreciar o melhor da gastronomia local (parrillas, empanadas, alfajores e os vinhos Malbec) e a vida noturna da cidade. Sua localização em volta do Rio da Prata, oferece uma linda vista para o pôr do sol. A moderna “Puente de la Mujer”, um dos cartões postais de Buenos Aires pode ser contemplada entre os Diques 03 e 04.
Recoleta
O luxo argentino, somado ao toque moderno, reunido em só lugar. Estamos falando do bairro Recoleta. Inicialmente ganhou destaque por abrigar o Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón (ícone argentino). Hoje, além do cemitério, há a imponente flor de aço na Plaza de Las Naciones Unidas, que abre e fecha suas pétalas de acordo com a hora do dia, a livraria El Ateneo Grand Splendid que era um teatro e hoje abriga uma das livrarias mais belas do mundo, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural Recoleta, Museo de Arquitectura y Diseño (MARQ-SCA), Basílica Nuestra Señora del Pilar e Residencia Maguire são encantos culturais que vale a visita.
Palermo
Palermo é considerado o bairro verde de Buenos Aires, e não é para menos, em Palermo a maioria dos pontos turísticos são ao ar livre, o grande Parque Palermo, Zoológico de Buenos Aires, Jardim Botânico de Buenos Aires estão ali, além de outras opções como o Planetário Galileo Galilen, Monumento aos Espanhóis, Museu De Arte Latino-Americana De Buenos Aires (Malba), Museu Evita, Museu Nacional de Artes Decorativas.
San Telmo
Quem deseja visitar feiras de antiguidades, a Plaza Dorrego, no bairro San Telmo, oferece aos domingos, uma feira com artigos antigos e, durante a semana é possível encontrar antiquários pela região. Parque Lezama, Museu Histórico Nacional da Argentina, Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, Mercado San Telmo, Galería del Viejo Hotel (charmosa galeria de arte) completam o passeio.
Centro (MontSerrat, San Nicólas e Congresso)
Maior concentração de atrações turísticas de Buenos Aires: Plaza se Mayo, Casa Rosada (sede do governo argentino), Catedral Metropolitana, Calle Florida, Obelisco (entre Avenida 9 de Julio e Corrientes), Palácio Barolo, Congresso, Café Tortoni, Galeria Pacífico e seu Centro Cultural no último andar, Farmácia de La Estrella, Museo de la Ciudad, Manzana de la Luces (Quarteirão das Luzes) e a extensa Avenida Corrientes com seus inúmeros cafés, livrarias lojas e teatros.
Eis o resumo com o “the best’ de BsAs!!
Gostaram?? Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, vamos adorar saber!!
E não esqueça de “amar” o post ?
P.s.: As fotos foram retiradas da internet!