Seguro de plano odontológico: Descubra o que é e como ele pode ajudar a manter sua saúde em segurança

0
57
Seguro de plano odontológico
SB post

Os cuidados com a saúde bucal são essenciais para uma vida melhor. Nesse sentido, contar com um seguro odontológico pode ser muito benéfico para a tranquilidade e mais qualidade de vida, pois o atendimento em clínicas especializadas é facilitado, em diferentes aspectos.

Além das opções individuais, muitas empresas oferecem planos de saúde e odontológico para os funcionários, entre os muitos benefícios que podem garantir a fidelidade e a dedicação aos trabalhos prestados.

A manutenção de um sorriso bonito influencia na vida pessoal e profissional, trazendo mais confiança e disposição.

Contar com um plano odontológico ajuda na saúde bucal e, consequentemente, em todo o organismo. Além disso, evita diversos problemas relacionados à alimentação, que podem atingir outras partes do corpo humano.

A ausência no ambiente de trabalho ou em eventos sociais por causa da saúde bucal pode ser evitada, pois tendo um seguro apropriado, a visita ao consultório odontológico pode ser frequente, como realmente deve ser, evitando a manifestação de doenças em suas formas mais graves.

Serviços estéticos fazem parte do plano

A necessidade na manutenção do sorriso sempre presente faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Faz parte da característica do ser humano, somado à simpatia e a dedicação em viver sempre feliz.

Por diversas causas, o desgaste dos dentes pode ocorrer de forma prematura, principalmente quando a escovação não é feita de maneira adequada. O excesso de açúcar também é um fator que pode levar a muitos prejuízos no que se refere à saúde bucal.

Para recuperar o sorriso ou mesmo melhorar sua aparência, há muitas técnicas que podem ser aplicadas para reverter as condições da arcada dentária.

Quem possui um seguro odontológico, por exemplo, pode procurar em um rol de profissionais especializados aquele que realiza a aplicação de lente de contato dental.

Na prática, o tratamento consiste na utilização de lâminas ultrafinas, com espessura máxima de 1mm sobre a superfície dos dentes, de modo a estabelecer um sorriso mais alinhado, bonito e harmônico.

Contudo, no caso dos planos, é preciso estar atento à cobertura proposta. Isso porque, apesar de ser oferecido por algumas operadoras, os tratamentos estéticos não são obrigatórios.

Por isso, é mais comum encontrá-los nos pacotes premium e, assim, é preciso verificar junto à operadora os preços e possibilidades durante a contratação, bem como outros benefícios que podem ser encontrados para a realização desses procedimentos.

Além disso, é possível ter acesso mais facilitado a esses tratamentos, que tendem a ser mais ágeis, promovendo ainda mais beleza e bem-estar.

No caso das lentes, por exemplo, o procedimento pode ser realizado em um curto espaço de tempo, dependendo das condições em que se encontram os dentes. Pode ser dividido em 3 sessões em que serão realizados:

  • Diagnóstico e planejamento;
  • Preparos para a aplicação;
  • Moldagem da arcada dentária;
  • Adesão, cimentação e colagem.

Esse procedimento pode ser realizado em casos específicos, como pessoas que possuem diastemas, que são espaços muito grandes entre os dentes, dificultando a fala e a mastigação.

Também é direcionado quando há alteração da forma da arcada dentária, podendo dificultar a respiração, ou mesmo em casos de trincas e quebras da dentição.

Quem possui um seguro odontológico não precisa se preocupar quanto custa lente de contato dental pois, dependendo do plano, ele pode ser incluído nos custos.

Em casos específicos, a pessoa beneficiária pode ter um reembolso, em parte ou do valor total no investimento desse serviço que pode ser apenas estético, principalmente quando não há cobertura.

Limpeza e clareamento melhoram o aspecto visual

A higienização dos dentes é uma ação aprendida desde a primeira infância, e deve ser contínua por toda a vida.

Por causa de alguns hábitos, a coloração pode variar, como o consumo de café, refrigerante e sucos industrializados.

Para ter um sorriso claro e brilhante, quem possui seguro odontológico pode buscar ajuda de profissionais para fazer o clareamento dental, utilizando produtos específicos para esse tipo de serviço.

Durante o tratamento, que pode ser feito em poucas consultas, dependendo de quão escura está a superfície dos dentes, o paciente deve evitar o consumo de molho de tomate, café, chocolate e, um dos piores hábitos prejudiciais à saúde, o fumo.

A nicotina presente no cigarro provoca o amarelamento dos dentes, além de outros danos à saúde, de uma forma geral.

Para quem não consegue se livrar desse vício, saber o quanto custa lente de contato dental, mesmo tendo um plano odontológico, pode ser interessante. No entanto, junto ao clareamento, é preciso buscar auxílio para tratar o vício.

Desse modo, pode-se dizer que o plano também contribui para uma saúde geral, mental e a promoção do bem-estar e bons cuidados com a saúde contínua.

Isso porque poderá haver esse controle mais próximo, bem como orientações quanto aos cuidados diários e de outros profissionais que podem ser procurados para tratar outras esferas da vida.

Correção de alinhamento dos dentes com aparelho

A partir da adolescência, é possível fazer a correção do alinhamento da arcada dentária. O uso de diferentes modelos de aparelho pode ser indicado conforme a situação que os dentes se encontram.

Para aqueles que querem discrição, a boca pode receber um aparelho invisível que permite a correção dos dentes e está dentro do valor pago em um seguro odontológico, principalmente os pacotes mais completos, por se tratar de um modelo estético.

O tratamento é contínuo e deve ser seguido à risca pelo paciente, demandando comprometimento para que a qualidade seja garantida.

Quem não possui um plano odontológico pela empresa em que trabalha, é possível adquirir um seguro por meio de corretoras que trabalham com diferentes corporações.

Há desde o seguro que serve a uma localidade específica, até aquelas que permitem cobertura até para aqueles que farão uma longa viagem, em território nacional ou para outros países, um fator que precisa ser averiguado no momento de contratação.

Assim, o atendimento pode ser realizado por um profissional capacitado, em uma sala de dentista com todos os equipamentos necessários, dentro de uma rede que atende vários serviços relacionados ao seguro odontológico, promovendo mais saúde e segurança, principalmente devido aos protocolos que precisam ser atendidos para o credenciamento às redes e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome