Segundo a OMS, 48 milhões de pessoas convivem com depressão nas Américas: seminário é alternativa para assumir o controle “remoto” emocional da vida

A depressão, que acomete mais de 300 milhões de pessoas no mundo, deverá se tornar a doença mais incapacitante do planeta até o ano de 2020.

0
555
SB post

Usando técnicas de coaching com reprogramação neuroemocional para transformar comportamento emocional destrutivo em construtivo, Rogério Martins, neurorreprogramador emocional, criou o Desafio Supremo, um seminário de alto impacto emocional, e tem obtido resultados positivos.

Um dos maiores desafios de um mundo tão conectado e dinâmico está relacionado diretamente à saúde mental. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas no mundo lidam diariamente com a depressão, das quais, segundo a OMS, 48 milhões delas apenas nas Américas. Alguns estudos indicam que a depressão deverá se tornar a doença mais incapacitante do planeta até o ano de 2020.

A doença afeta não apenas a saúde dos indivíduos, mas também a saúde financeira mundial. Os prejuízos com a queda de produtividade, relacionados à doença, atingem a assustadora cifra de 246 bilhões de dólares por ano, segundo estudo da London School of Economics.

Sensação permanente de tristeza, insegurança, medo, indecisão, pessimismo, ansiedade, baixa autoestima, pensamentos sobre morte ou suicídio fazem parte da rotina de quem sofre com a depressão.

Soma-se ao quadro da depressão, os desafios diários de uma rotina de responsabilidade do convívio social como o controle das finanças, a satisfação nos relacionamentos pessoais ou os cuidados com a própria saúde.

São muitas variáveis diárias pesando para que as pessoas percam o seu controle emocional e iniciem um processo biológico que faz mal ao corpo e à mente.

Rogério Martins, cientista do comportamento humano, especialista em comportamento emocional e único neurorreprogramador emocional em atividade do mundo, afirma:

“O que a emoção não resolve na mente, o corpo transforma em doença”.

Segundo ele, não é possível controlar as suas emoções, mas, é possível assumir o controle “remoto” emocional, ou seja, controlar seu estado emocional para transformar comportamento emocional destrutivo em construtivo, enfim, usar as emoções a seu favor. O início desse processo se dá através de 5 dicas simples, mas que significam gigantescas mudanças de atitude emocional:

1- Responsabilizar-se 100 % pelas suas escolhas e consequências;

2- Tudo é energia – como você decidir encarar os desafios do dia a dia interfere diretamente nas suas ações e por consequência, nos seus resultados;

3- Aprenda a lidar com as crises, nelas existem as grandes possibilidades de mudanças e transformações. Quando em crise, crie! Enquanto alguns estão chorando outros estão vendendo lenços. Lembre-se: você é do tamanho das suas percepções;

4- Mantenha uma atitude mental positiva, de nada adianta a visão pessimista, a não ser em te colocar em um ciclo mais e mais negativo;

5- Na dúvida, responda: O que o amor faria agora? Simples assim!

Após mais de 3 décadas de estudo na área do comportamento humano e mais de 10.000 horas de experiência prática impactando positivamente milhares de vidas, Rogério Martins criou o Seminário Desafio Supremo – A hora da virada, um evento de alto impacto emocional de dois dias de imersão que alia técnicas de coaching com reprogramação neuroemocional e que tem obtido resultados positivos com problemas como a depressão, a síndrome do pânico, dentre outras de cunho emocional.

Rogério explica que durante o seminário são utilizadas diversas técnicas baseadas na RNE (Reprogramação Neuroemocional), que expande a consciência do participante libertando-o da autossabotagem emocional e dos medos que impedem as pessoas de evoluir, permitindo atingir mudanças rápidas e duradouras através da necessária ressignificação.

“O objetivo é que os participantes aumentem os níveis de energia, mudem hábitos e comportamentos emocionais indesejados e alcancem total harmonia entre emoção, mente e corpo para que possam assumir o controle emocional de suas vidas e mudar os comportamentos emocionais destrutivos para construtivos”.

O seminário está indo para sua quinta jornada e já conta com centenas de participantes que conseguiram resultados extraordinários em várias áreas das suas vidas, trazendo alta performance pessoal ou até mesmo profissional.

A próxima edição do evento será nos dias 5 e 6 de maio em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo e contará com a ilustre presença de um dos precursores do coaching no Brasil e porta-voz do livro e do filme The Secret – O Segredo, Aldo Novak.

“Você teria que sair do Brasil para fazer o tipo de treinamento que o Desafio Supremo oferece”, afirma Aldo.

Conheça mais sobre o Seminário Desafio Supremo em www.desafiosupremo.com.br

Informações sobre o evento:

Data: 05 e 06 de maio de 2018

Cidade: São José do Rio Preto / SP

Local do evento: Ipê Park Hotel

Realização: Academia Brasileira de Coaching

Inscrições: www.desafiosupremo.com.br

Website: http://www.desafiosupremo.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome