Projeto Esporte Cidadania (Guarujá) proporciona esporte gratuito na Prainha

Ação em Guarujá atende jovens em situação de vulnerabilidade social

0
509
SB post

Com intuito de fomentar o esporte e a cidadania para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a ONG Jovens Promessas tem realizado o Projeto Esporte Cidadania. Com aulas na quadra da União dos Moradores da Prainha, a ação proporciona atividades como basquete e vôlei para jovens de 5 a 15 anos de idade durante o contraturno escolar.

Atualmente, 80 crianças são atendidas pela entidade. Para inscrever-se nas práticas esportivas é necessário ir ao local durante o período das aulas com o R.A em mãos.  Também é necessário que os pais ou responsáveis legais dos alunos estejam presentes no ato, munidos de RG e CPF.

Segundo Thaís Figueiredo, que é professora de vôlei da iniciativa, “a intenção é ajudar na formação do cidadão de bem. A gente sabe que não vai salvar o mundo, mas tentamos levar disciplina às aulas, colocando isso na cabeça deles. Além disso, o Projeto também envolve a questão da qualidade de vida. As crianças não têm mais tanta vivência motora como antigamente”, afirmou.

Com início às 9h e término às 11h, as aulas de vôlei ocorrem de segunda à quinta-feira. Já o basquete acontece entre segundas, terças, quintas e sextas-feiras, sempre das 13h30 às 15h30. O Projeto Esporte Cidadania também proporciona aulas de capoeira e alongamento.

A primeira atende os moradores do bairro, entre segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Enquanto isso, o outro tem suas práticas somente nas terças-feiras, das 9 às 10h30. O local fica na Rua da Paz, 170, na Prainha.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome