Em Cubatão, mutirão do cadastro único estará no jardim nova república neste sábado (24)

O atendimento será no CEU das Artes, das 8 às 17 horas

0
1097
SB post

Neste sábado (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza mutirão para novos registros e o recadastramento de quem precisa. Acontece no CEU das Artes, localizado na Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República (mapa: https://goo.gl/maps/nB994dzpSqo ).. O atendimento ocorre das 8 às 17 horas. Ainda existem cerca de 1.500 vagas disponíveis. A ação conta com brincadeiras para crianças, entre outras atividades. Podem comparecer moradores daquele núcleo residencial e de outros locais próximos.

Para o cadastramento é necessário levar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento ou de casamento, todas as carteiras de trabalho que a pessoa possuir, documento de identidade (RG), título de eleitor, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço, cartão de vacinação (para crianças de até 6 anos de idade), declaração de matrícula escolar (para dependentes de 6 a 18 anos), número do NIS ou cartão do Bolsa Família.

CadÚnico – O Cadastro Único é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas sociais dos Governos Federal e Estadual, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Viva Leite, Tarifa Social de Energia Elétrica, carteirinha interestadual do idoso, Minha Casa Minha Vida e isenção da taxa de concursos.

Entende-se por família de baixa renda aquela que possui renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos, somando todos os ganhos do grupo familiar.

A coleta de dados da família é feita por meio do preenchimento do formulário do CadÚnico que gera, para cada um dos integrantes, um número de identificação social, o NIS. E é por meio desse registro que os operadores do Cadastro Único podem localizar as pessoas cadastradas, atualizar dados do cadastro, verificar a situação do benefício (caso exista) e realizar as ações de gestão de benefícios.

Para obter mais informações ou saber quando será o próximo mutirão, podem ser acessados o telefone 3372-3822 ou endereço de correio eletrônico cadunicocubatao@bol.com.br

Veja também
EM UM ANO, CUBATÃO DOBRA O VALOR REPASSADO AOS CADASTRADOS NO BOLSA FAMÍLIA

Prefeitura Municipal de Cubatão

Secretaria de Comunicação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome