A Alemanha invade as ruas do Brooklin em mais uma edição da MaiFest

Entre as opções gastronômicas mais procuradas do festival está o “Eisbein”, joelho de porco à pururuca servido nos restaurantes da SOBEI

0
319
SB post

Nos próximos dias 26 e 27 de maio, acontecerá a 19ª edição da MaiFest, tradicional festividade que ocorre no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin, das 10h às 22h.

O evento conta com atrações multiculturais das mais variadas formas, como danças, músicas, corais, orquestras, literatura, exposições, teatro, filmes, fotografias, artesanatos, rodas de conversa, esportes e, é claro, muita diversidade gastronômica, que é o ponto alto da festa e promete conquistar o público com sabores de todo o mundo.

Entre as opções gastronômicas mais procuradas do festival está o “Eisbein”, um maravilhoso joelho de porco assado à pururuca que pode ser saboreado em um dos três restaurantes da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, cujos espaços são os mais disputados, já que, além das deliciosas iguarias servidas, toda renda arrecadada com a venda dos pratos é revertida para os projetos sociais da entidade, os quais atendem regularmente 5.242 crianças, 1.480 adolescentes, jovens e adultos, além de 2.130 idosos, totalizando 8.852 beneficiários no extremo sul da capital.

Todos que trabalham nos restaurantes da SOBEI durante os dois dias de festa são voluntários, e quem entende bem o que este trabalho significa é o Deputado Federal Goulart que, ao lado de sua família, sempre esteve presente nos festivais BrooklinFest e MaiFest desde as primeiras edições. “Iniciamos a participação com as barracas da SOBEI no primeiro BrooklinFest em 1994 e, a partir de então, não paramos mais. Quando a MaiFest aconteceu pela primeira vez alguns anos depois, lá estávamos nós participando e apoiando. Em 2018, o BrooklinFest está indo para a sua 24ª edição e a MaiFest para a 19ª. Minha esposa, Márcia, e eu sempre trabalhamos nos restaurantes da SOBEI e incentivamos os nossos filhos a ajudar também, então, o Rodrigo e o Fábio nos acompanham nessas festas desde muito pequenos. Até hoje a gente se dedica integralmente aos dois eventos. Nos finais de semana que eles acontecem riscamos das nossas agendas qualquer tipo de compromisso”, conta ele.

Goulart também foi responsável por inserir as duas comemorações no Calendário Oficial de eventos do Estado de São Paulo. E, além de trabalhar voluntariamente nos restaurantes da SOBEI, Goulart sempre colaborou para que os eventos acontecessem ao destinar verbas de emendas parlamentar, bem como trabalhar junto à Prefeitura para a liberação da parte estrutural de palcos e outras necessidades para a realização dos eventos.

Da mesma forma vem fazendo seu filho, o Vereador Rodrigo Goulart, desde que assumiu o seu mandato. “Sempre apoiamos estes dois eventos multiculturais por entendermos que eles rompem fronteiras, contribuem com a valorização da história dos municípios de São Paulo e dos bairros de imigração alemã, trabalham a inclusão social, a cidadania, defendem a valorização do espaço público e da convivência entre as pessoas, respeitando a diversidade cultural. Além de tudo isso, são importantes cartões de visitas da cidade de São Paulo e cedem espaço gratuitamente para que a SOBEI possa atuar nos restaurantes”, ressalta o Deputado Goulart.

Esse é apenas um dos inúmeros serviços voluntários prestados por Goulart. O Deputado não costuma comentar sobre o assunto, mas foi um dos fundadores da SOBEI; faz parte do “Clube Amigos da Costela”, evento mensal que arrecada fundos à ONGs e instituições; é sócio-honorário do Rotary Club Cidade Dutra, uma rede mundial de profissionais e líderes que fazem voluntariado em busca de prosperidade e mudanças; participa do SAI – Sociedade Amigos de Interlagos, que defende os interesses dos moradores do bairro; dentre muitas outras iniciativas semelhantes.

Website: http://www.goulartfederal.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome