Saiba como agregar valor ao seu serviço de estética

A mágica de toda profissão acontece nos detalhes! Saiba o que você pode fazer para valorizar ainda mais o seu serviço.

0
531
SB post

Já sabemos que a mudança na dinâmica das profissões não é mais como antigamente. Hoje em dia, muitos profissionais que deixam de trabalhar como empregados e investem na autonomia acabam se saindo muito bem, mesmo que não cheguem a montar suas próprias empresas, com sede e tudo o mais. Profissionais da estética se encaixam muito bem nesse contexto. Ao notar vocação para trabalhar com pessoas e beleza, buscam a especialização e logo conseguem aperfeiçoar o seu trabalho e aumentar consideravelmente a clientela. Porém, o desafio não acaba aí!

Se o caminho é acessível para você, então certamente o é para a concorrência, e suas melhores clientes podem se encontrar indecisas diante de outra pessoa que mostre mais profissionalismo por um preço sutilmente mais alto. Nesse mercado é interessante constatar que a clientela não liga de pagar um pouco mais se sentir que tem suas expectativas cem por cento atendidas. Por mais que o seu serviço seja bom, é importante se atentar sempre às normas de higiene e ter muita disciplina para seguir alguns fundamentos básicos que ajudam a todo profissional autônomo a consolidar a sua carreira.

Determine regras

Dentro ou fora do salão é fundamental determinar regras claras sobre o serviço, como ele é feito, os valores cobrados, e abrir pouca brecha para exceções. Isso valoriza o seu trabalho e sugere que você já possui um planejamento prévio de atuação. Estipular um horário para o expediente, por exemplo, já deixa claro que você possui a agenda cheia e que é alguém bastante procurada.

Trabalhe com marcas conhecidas e de qualidade

Clientes procuram um serviço especializado para cuidar de si justamente para ter a oportunidade de lidar com bons produtos. Não economize demais na hora de comprar os cosméticos e materiais que terão contato direto com a cliente. Faça com que ela sinta que o resultado que você pode proporcionar é único e que não encontrará nada igual tão facilmente.

Invista em conforto

Se você atende em casa, nada lhe impede de investir em uma boa mobília e decoração para receber as suas clientes. Quanto mais específica você for no que diz respeito ao seu espaço, mais agregará valor ao seu trabalho. Se você presta serviços de manicure, utilize uma cirandinha em vez de um banco tradicional. Se trabalha como cabeleireira, invista em lavatórios adequados e confortáveis. O mesmo vale para o trabalho com maquiagem. Se você puder criar o ambiente ideal dentro de sua casa, pode ter certeza que isso se tornará fator determinante para que o seu serviço seja escolhido, mesmo que custe um pouco mais caro do que o da concorrência.

Faça novos cursos constantemente

A chave do sucesso de todo profissional do ramo da estética é se atualizar constantemente e não hesitar em aprender novas técnicas e tendências que surgem todos os anos. Se você deseja crescer, não deve nunca se acomodar. Lembre-se que a tecnologia trabalha para facilitar a vida da cliente e também a sua, criando produtos químicos menos agressivos e mais eficientes, bem como técnicas menos dolorosas e menos trabalhosas para prover um serviço ainda melhor.
Autor Brudine

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome