Postura e acompanhamento profissional diminuem lesões no crossfit

A maioria dos casos registrados com lesões no crossfit são nas áreas dos ombros e coluna, causadas por má postura durante o treino. Por isso, o coach deve orientar o aluno a manter a postura correta.

0
571
SB post

Para ter uma vida saudável, algumas pessoas decidem realizar alguma atividade física, que possuem diversas opções disponíveis, mas aqueles que desejam trabalhar todas as áreas do corpo ao mesmo tempo, há algumas modalidades indicadas como o Crossfit. O treino dessa atividade é chamado de WOD (Workout of the day), trabalha movimentos funcionais realizados em alta intensidade e permite que pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico façam o mesmo exercício.

Apesar de ser recomendado por especialistas, é preciso que antes de participar dos treinos se passe por uma avaliação médica para avaliar se sua condição nutricional, fisiológica e estrutural suporta o treino de crossfit. Após a avaliação, o aluno estará pronto para entrar no box.

Durante o Wod, é preciso tomar cuidado com possíveis lesões, por isso é recomendado que os praticantes realizem as atividades sob a supervisão de um instrutor, que os irá auxiliar a fazer os exercícios de forma correta e evitar que se machuquem. Os iniciantes precisam de mais atenção e para aprender a fazer os exercícios corretamente, devem evitar horários com muitas pessoas, para que o professor possa dar mais atenção e passe as orientações com tranquilidade.

A maioria dos casos registrados com lesões no crossfit são nas áreas dos ombros e coluna, causadas por má postura durante o treino. Por isso, o coach deve orientar o aluno a manter a postura correta. Alguns estudos mostram que cerca de 73% dos que treinam já relataram algum traumatismo durante as atividades. É aconselhado que, ao se lesionarem, procurem a ajuda de um profissional, que indicará a melhor forma de cuidar das lesões.

Os movimentos desse esporte imitam ações comuns do dia a dia como levantar uma caixa, empurrar um móvel e até mesmo subir escadas. Com o treinamento correto das repetições e séries, os resultados são alcançados sem se preocupar com lesões. No entanto algumas pessoas escolhem não praticar na academia, mas em casa, e para não desembolsar dinheiro com os equipamentos corretos, improvisam os aparelhos para substituir as barras e anilhas e apesar de simularem um peso semelhante, as barras são feitas especialmente para os exercícios, diferente dos substitutos. De acordo Slade Fitness , empresa especializada em equipamentos esportivos , utilizar algum aparelho errado ou improvisado, a probabilidade de lesão é muito maior.

Outra forma de evitar as lesões no crossfit é mudar o modo de vida, pois é preciso se adequar ao esporte que pratica, ou seja, é preciso se alimentar de forma correta e dormir no mínimo, oito horas por dia. Isso fará com que o corpo tenha uma melhor recuperação e desempenho nas atividades.

As lesões no crossfit são causadas por falta de preparação, orientação e atenção na hora de fazer os exercícios. Ao realizar os exercícios juntamente com um profissional, as chances de se machucar diminuem. Assim é importante sempre procurar um box de crossfit para fazer o treinamento correto e com melhor resultado.

Website: https://www.sladefitness.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome