O uso da tecnologia em serviço da ciência e saúde

A busca por tratamento de dor aumenta a cada dia no Brasil. A osteopatia é definitivamente uma importante ferramenta para este tipo de condições. Da união entre uma Clínica e uma Escola, surgiu uma nova metodologia que utiliza a avaliação da temperatura corporal por imagem, a Termografia, no diagnóstico e atendimento de Fisioterapeutas.

0
598
SB post

A união entre Clínica e Escola possibilita aprimorar novas tecnologias e bases científicas, proporcionando mais saúde aos pacientes.

Osteopatia é uma especialidade da Fisioterapia, recomendada pela Organização Mundial de Saúde, muito utilizada no tratamento de dores musculoesqueléticas. A procura por este tipo de serviço cresce no Brasil a cada dia, principalmente pelos excelentes resultados alcançados, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas ou medicamentosas.

Neste tipo de atendimento o fisioterapeuta consegue identificar as possíveis causas de uma doença, a partir da história dos sintomas, testes físicos funcionais, técnicas de palpação de músculos, articulações, nervos e órgãos. Esta abordagem contribui para uma intervenção mais completa e global, o que aumenta consideravelmente a chance de sucesso do tratamento.

A EBRAFIM, uma escola que oferece Formação em Osteopatia há mais de dez anos neste segmento, em quinze estados do Brasil, em parceria com o CEFIS, uma importante Clínica de Osteopatia de São José do Rio Preto-SP, uniram forças para aperfeiçoar sistemas de avaliação e propor intervenções ainda mais específicas aos pacientes.

Em 2017, foi incluída nos atendimentos a avaliação por Termografia, que é capaz de identificar diferenças na temperatura corporal e correlacionar as informações com exame físico e sintomas descritos pelos pacientes. Desta forma é possível identificar pontos mais específicos que devem ser abordados durante um tratamento e comparar os resultados obtidos pelas imagens antes e após as intervenções. Entre as vantagens deste tipo de avaliação destacam-se seu baixo custo, não ter característica invasiva ou ser fonte emissora de radiação, além de aumentar a precisão das informações obtidas.

Este novo estilo de diagnóstico funcional faz parte da aliança do trabalho de Professores da EBRAFIM, docentes com titulação acadêmica de mestre e doutor, com a excelência no atendimento da Clínica CEFIS, formando uma clínica escola capaz de promover a união da ciência e tecnologia a serviço da saúde.

Website: http://www.ebrafim.com/blog

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome