Não descuide dos olhos do seu pet no outono

Mudanças rápidas nas condições climáticas, temperaturas mais amenas e menor quantidade de chuvas são característica da nova estação, que teve início no dia 20 de março.

0
338
SB post

Com a baixa umidade do ar e o tempo seco, é comum o aumento do número de casos de doenças oculares ligadas ao clima, como a síndrome do olho seco e as alergias oculares. E esses problemas também atingem os pets.

Nesta época do ano, o aumento da evaporação do filme lacrimal (responsável pela hidratação, proteção e nutrição do globo ocular) deixa os olhos menos lubrificados e mais expostos à poluição, com um ambiente propício ao desenvolvimento de processos alérgicos e infecções oculares. Para evitar a evaporação do filme lacrimal, alguns cuidados com o pet podem ser tomados, como oferecer sempre água limpa e fresca, evitar o uso excessivo de ar-condicionado e ventiladores, manter os ambientes arejados e limpos, e utilizar colírios que mimetizem a lágrima e garantam a proteção e a hidratação do globo ocular.

Pensando nisso, a UCBVET lançou o ALLEQUA, um colírio lacrimomimético com viscosidade ideal para promover uma melhor cobertura do globo ocular, garantindo a hidratação e evitando a evaporação do filme lacrimal. Além disso, o ALLEQUA alivia a irritação, o ardor e a secura ocular e pode ser usado para a limpeza dos olhos e antes do uso de colírios terapêuticos.

“Outra situação que os tutores dos pets desconhecem é que existem mais fatores que diminuem a produção da lágrima dos animais, como a administração de medicamentos simples que utilizamos com certa frequência: dipirona, anti-histamínicos, diuréticos e atropina, por exemplo. É muito importante associar a esses tratamentos o uso de colírios lacrimomiméticos para proteger os olhos das principais doenças oculares”, explica Karina Kowalesky Gabarra, gerente de marketing de Animais de Companhia da UCBVET. Além das questões climáticas e do uso de alguns medicamentos, ela alerta para determinadas situações que podem levar ao olho seco, como algumas patologias de pele, doenças autoimunes e as condições especiais de animais portadores de alergias (atópicos) e com idades avançadas. “É importante salientar que, caso o seu pet apresente qualquer uma dessas características ou sintoma, o médico-veterinário deve ser consultado”, esclarece.

Sobre a UCBVET

Fundada em 1917, a indústria farmacêutica centenária UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio. Possui uma unidade industrial em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo médicos-veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Atualmente, tem no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinados ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios. Mais informações em www.ucbvet.com.

Informações para a Imprensa | Grupo Publique

(11) 98905.3928 – assessoria@publique.com – com Cairo Rodrigues
(11) 97083.7862 – riba@publique.com – com Riba Velasco
(11) 97081-0561 – larissa@publique.com – com Larissa Vieira
(11) 99595-3213 – mylene@publique.com – com Mylene Abud

Website: http://www.publique.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome