Identifique 5 sinais que dificultam o emagrecimento

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Aprender a lidar com as emoções é o primeiro passo para se ter uma vida mais leve e consequentemente um corpo mais magro. “Comer serve para nutrir o corpo e não para anestesiar a mente”, fala a psicóloga e coach Cintia Seabra, especializada em emagrecimento e com expertise em controle de ansiedade e compulsão alimentar.

Para auxiliar as pessoas a identificarem se esta pode ser a sua relação com a comida, Cintia Seabra fez uma lista com 5 preocupantes sinais de alerta que podem dificultar, ou mesmo impedir, o alcance e a manutenção do peso desejado. São eles: 

  1. Não conseguir lidar com problemas simples do dia a dia, naturais da vida, em diversas áreas como:  trabalho, relacionamento familiar, amoroso, finanças, entre outros… e encontrar na comida um aliado para suportar a situação.
  1. Ter um alto grau de ansiedade. Estar sempre preocupado, com medo do futuro, e ao mesmo tempo ter um sentimento de que não consegue sair do lugar.
  1. Recorrer apenas aos recursos externos para emagrecer, como dietas, atividades físicas ou medicamentos, evitando encarar os problemas emocionais.
  1. Perder a esperança de emagrecer. Estar com os pensamentos pessimistas, com aquela sensação de fracasso de quem acredita que já tentou de tudo.
  1. Ter imensa dificuldade para dizer não. Colocar outras pessoas e situações sempre em primeiro lugar, preocupando-se muito com a opinião dos outros.

Ao entrarmos em contato com estas 5 dicas fica claro que emagrecer traz mudanças não só para o corpo, mas fundamentalmente para a mente. O problema a ser resolvido não é o excesso de peso, e sim o que causa este excesso.

É nesta busca que se baseia o Método de Emagrecimento criado por  Cintia Seabra. “Vamos olhar a vida das pessoas como um todo, e não apenas para o corpo acima do peso”, resume.

Identificadas às causas do excesso de peso é possível lidar melhor com as emoções, diminuir a ansiedade e caminhar para um emagrecimento definitivo. “É um necessário processo de autodescoberta. Mudar por dentro primeiramente (a vida), para depois mudar por fora (o corpo)”, fala Cintia Seabra.


Sobre Cintia Seabra

www.cintiaseabra.com.br

 Cintia Seabra é Psicóloga Clinica (UNESP) com mais de 20 anos de experiência. É Mestre em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP, com  formação em Coaching – Behavioral Coaching Institute (BCI), conduziu mais de 15 turmas de formação em Coaching de norte a sul do país.

É referência em compulsão alimentar e Coaching de Emagrecimento – com expertise em controle de ansiedade e compulsão alimentar. Possui mais 14.000 assinantes no seu Canal de YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

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