Semana do Empreendedor começa dia 3

0
482
SB post

Com palestras, oficinas, plantões fiscais e atendimento especializado, a Semana do Empreendedor ocorrerá em Arujá entre os dias 3 e 5 de outubro. Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae Guarulhos-SP, o evento será realizado no Espaço Empreendedor, oferecendo capacitações gratuitas aos microempreendedores da cidade e da região.

A programação de atividades inicia com a oficina “Sei controlar meu dinheiro”, cujo objetivo é mostrar ao empresário a importância de separar as finanças dos negócios pessoais, e algumas estratégias de como administrar bem o dinheiro do empreendimento. A oficina será na próxima terça-feira (03/10), das 13 às 17 horas.

No mesmo dia, no horário das 9 às 12 horas, um plantão fiscal estará disponível para esclarecer dúvidas acerca de questões tributárias no âmbito empresarial. As orientações serão feitas pelos fiscais da Prefeitura.

Já no dia 4, quarta-feira, com a proposta de abordar o passo a passo do processo de exportação, será ministrada a palestra “Saiba como exportar”. No conteúdo programático consta o cenário de exportação, as modalidades de exportação, os meios de pagamento, os documentos utilizados, os componentes de negociação, entre outras questões pertinentes ao tema. A palestra inicia às 19 horas.

Também no dia 4, das 10 às 17 horas, a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) realizará uma Rodada de Atendimento aos empreendedores. Instituição Financeira do Governo do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP oferece opções de financiamento a empresas com projeto de crescimento. Os interessados em conhecer as opções de crédito da agência devem agendar o atendimento acessando o link https://goo.gl/forms/kgO0ymyeQ2DgFZei2.

A Semana do Empreendedor encerra no dia 5 com a oficina “Fluxo de Caixa”, que será realizada das 13 às 16 horas, tratando de assuntos relacionados à estrutura e aplicabilidade do fluxo de caixa do negócio, bem como a análise para tomadas de decisões financeiras, entre outros.

Na parte da manhã, das 9 às 12 horas, o plantão fiscal estará novamente disponível para atender os empresários e esclarecer dúvidas.

Inscrições

Para participar das atividades, o interessado precisa fazer inscrição pelo telefone 4655 3883 ou pessoalmente no posto do Sebrae Aqui, localizado na Rua Adhemar de Barros, nº 50, Jardim Modelo.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome