Ginecologista derruba cinco mitos sobre a gravidez

Doctoralia oferece seção “Pergunte ao especialista” para tirar dúvidas gerais sobre doenças. Gestantes de primeira viagem também podem recorrer ao serviço de forma gratuita e anônima

0
599
Ginecologista derruba cinco mitos sobre a gravidez
SB post

As mamães de primeira viagem costumam ouvir muitas histórias sobre a gravidez e seus sintomas, por isso, a Doctoralia, plataforma líder que conecta pacientes e médicos, disponibiliza a seção “Pergunte ao especialista” que, de forma gratuita e anônima, permite a qualquer pessoa fazer perguntas sobre saúde que serão respondidas por médicos especialistas.

“As histórias contadas para as grávidas são inúmeras e, muitas vezes, as mães de primeira viagem não sabem no que acreditar ou não. É muito importante sempre recorrer a um obstetra de confiança para que tire todas as dúvidas possíveis. Neste caso, o serviço de pergunte a um especialista da Doctoralia também poderá ajudar”, comenta Dr. Patrick Bellelis, ginecologista membro da plataforma Doctoralia.

Confira abaixo os cinco mitos sobre gravidez desvendados pelo especialista da Doctoralia que poderão ajudar as mães que têm dúvidas sobre o que fazer durante a gestação:

Toda gestante sente náuseas
Algumas mulheres podem ter enjoos no primeiro trimestre da gravidez, mas não são todas as grávidas que apresentarão os sintomas. Essa condição depende da pessoa e é ideal procurar um médico caso os enjoos sejam frequentes.

Gestantes não devem ingerir alimentos apimentados
Pimenta pode ser abortiva ou causar complicações na formação do bebê? Negativo. Não tem nada científico que comprove essa afirmação. A questão de evitar ingerir alimentos fortes se dá somente com o intuito de facilitar a digestão e não causar desconforto para a mãe.

Gestante não pode tomar banho de sol
Tomar sol em excesso não é recomendável para ninguém. Mas, com exceção do exagero, a vitamina D é fundamental para a saúde da mãe e do bebê e ela só entra no organismo depois do contato da pele com raios solares.

Não é permitido fazer sexo no período de gravidez
Essa afirmativa depende do tipo de gravidez e se ela é de risco ou não. Na maioria dos casos a relação sexual é permitida durante todos os meses e fará bem para a mãe. Caso tenha dúvidas sobre uma condição específica é importante consultar um médico.

Se o bebê for grande é recomendável fazer parto cesárea
Antigamente o parto cesárea não era uma opção, então como as mães faziam nesse caso? A questão é que o parto normal também pode ser considerado se o bebê estiver um pouco acima do peso e é importante fazer uma avaliação com seu médico para verificar a melhor opção para a saúde da mãe e do bebê. Neste caso é preciso considerar a opinião do médico atrelado às expectativas da mãe para o parto.

Tem dúvidas sobre gestação? A Doctoralia conta com mais de 29 mil especialistas em Ginecologia e Obstetrícia que poderão tirar as dúvidas de forma gratuita e anônima. Saiba mais no https://www.doctoralia.com.br/pergunte-ao-especialista

Website: https://www.doctoralia.com.br/pergunte-ao-especialista

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome