Está com Rinite? Especialista lista anti-histamínicos naturais para superar as crises

Você sabia que alguns alimentos naturais possuem propriedades anti-histamínicas? A nutricionista Angela Faustin listou os melhores alimentos para se livrar das crises alérgicas.

0
603
SB post

Quando entramos em contato com agentes alérgenos, o nosso organismo libera uma substancia chamada histamina. Quem sofre com rinite, começa a espirrar, sente coceira nos olhos, nariz e garganta, esses sintomas são provocados pelo excesso de histamina no organismo.

Mas a nutricionista revela em seu livro “Acabando com a Rinite e Sinusite” que a partir de bons hábitos de higiene e uma alimentação adequada é possível superar este problema.

Geralmente os anti-histamínicos são encontrados em forma de medicamento, e muitos causam sonolência, mas a especialista afirma “É possível buscar alternativas simples e de baixo custo ofertadas pela natureza”.

Conheça algumas opções sugeridas na obra da nutricionista:

Alho:
Podendo ser utilizado como tempero ou chá, o alho é rico em antioxidantes e bastante eficiente na inibição das histaminas pelos mastócitos.

Agrião:
Segundo um estudo recente, o agrião inibe cerca de 60% das histaminas liberadas do nosso organismo, sendo uma das mais eficazes plantas no combate a diversos tipos de alergias. Pode ser preparado como salada ou em sucos e chás.

Cebola:
A cebola inibe a liberação de histamina no organismo e regula os mastócitos. Apesar de ser mais utilizada como tempero, ela pode ser utilizada também em chás ou comida crua.

Gengibre:
O Gengibre é mais uma das soluções no tratamento de alergias e doenças respiratórias, ele é uma raiz bastante eficaz, de baixo custo podendo ser utilizada em chás ou temperos.

Manjericão:
O manjericão é uma erva com propriedade estabilizante, antianafiláticas e anti-histamínicas. Seu uso também se enquadra em temperos e chás. As folhas são fáceis de cultivar e podem ser feitas em casa.

Camomila:
A camomila é uma das ervas mais utilizadas como chás devido seu efeito calmante e ela também auxilia na estabilização da histamina em nosso organismo. Podendo ser tomada ou utilizada em banhos, é uma erva versátil e também de baixo custo.

Cúrcuma:
A cúrcuma é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, além disso, ela inibe a ativação dos mastócitos na liberação da histamina. Encontramos essa erva geralmente em pó ou raiz e sua utilização principal é como tempero.

Urtiga
Urtiga é mais uma erva eficiente para a inibição da liberação da histamina e estabilização dos mastócitos. Assim como as outras seu uso geralmente é como chás e infusões.

Hortelã-pimenta
De acordo com um estudo, a hortelã-pimenta foi a erva que se mostrou mais eficaz na superação das crises de rinite alérgica devido ao poder dos flavonoides na inibição da histamina. Podemos consumi-la em forma de sucos ou chás.

A nutricionista ainda alerta que devemos sempre procurar um especialista antes de iniciar qualquer procedimento caseiro, para saber mais sobre receitas e dicas caseiras escritas pela nutricionista basta digitar “Acabando com a Rinite e Sinusite de Angela Faustin” em seu navegador.

Informações de Contato:
Nutricionista Dra. Angela Faustin CRN-8 11109
E-mail: suporte@ganheisaude.com.br
WhatsApp: (043) 99157-8675

Website: http://saudesaudavel.com.br/rinite-sinusite-checkin/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome