Especialista comenta: 6 boas razões para usar o vinagre de maçã todos os dias

Angela Faustin, nutricionista e escritora do livro “emagreça tomando vinagre de maçã” comenta cinco maneiras de usar o vinagre de maçã para promover a saúde.

0
4082
vinagre de maça
SB post

Você pode não saber, mas o vinagre de maçã tem virtudes insuspeitas para a nossa saúde e bem-estar. Especialistas no mundo inteiro recomendam usá-lo todos os dias. Mas por que razões?

1. O vinagre de cidra garante boa digestão
Você tem dores de estômago frequentes porque não digere certos alimentos? O vinagre de cidra pode ser uma solução. Claro, se você sofre de inflamação do estômago ou refluxo gastresofágico, você terá que recorrer ao seu médico. Mas se essas dores forem ocasionais, beber alguns goles de vinagre de cidra antes de comer ajudará você a digerir melhor.

2. Ele para a diarreia
Se você sofre de diarreia, ou estiver em um episódio de diarreia, o vinagre de maçã também será muito eficaz porque tem um poder antibacteriano muito poderoso e, portanto, age como um antibiótico natural. Para isso, beba uma mistura de 2 colheres de sopa de vinagre de cidra em um copo de água, 3 vezes ao dia.

3. O vinagre de maçã combate eficazmente o ronco
Seu cônjuge não suporta o ronco que o impede de dormir? Volte para o vinagre de maçã. Por ser rico em potássio, esse vinagre elimina o muco na cavidade nasal. Não há mais ronco, mas também congestão nasal. Para que isso funcione, misture uma colher de sopa de vinagre de cidra em um copo de água fria e beba logo antes de ir para a cama. Em caso de dor de garganta, esta bebida também será muito eficaz.

4. O vinagre de maçã elimina a caspa
Alguns xampus anticaspa são muito corrosivos e acabam danificando o couro cabeludo. Se você tem caspa, misture a mesma quantidade de vinagre de cidra e água em um frasco de spray. Polvilhe seu cabelo completamente e deixe descansar por um bom quarto de hora. Em seguida, lave o cabelo com um xampu suave. O resultado pode surpreender você. Para melhor eficiência, repita a operação duas vezes por semana.

5. O vinagre de maçã elimina o mau hálito
Porque é um poderoso antibacteriano e mau hálito é devido à presença de bactérias na boca, não hesite em gargarejar com vinagre de cidra para não sofrer mais de mau hálito. Você pode usar esta técnica antes de um encontro importante, por exemplo. Mas você também pode beber vinagre antes de ir para a cama para ter certeza de acordar com o hálito fresco. No entanto, sempre dilua o vinagre de maçã em água para evitar azia.

6. O vinagre de maçã remove gorduras
A nutricionista comenta que de acordo com um estudo publicado no British Journal of Nutrition nos anos 2000, o ácido acético presente no vinagre de cidra pode diminuir o nível de colesterol no sangue.

Ela recomenda o uso do vinagre com base em seus quatorze anos de pesquisas sobre emagrecimento e explica: “o vinagre é um poderoso queimador de gordura, esta bebida impede que as gorduras se fixem e, graças à pectina presente no vinagre, reduz o apetite. A pectina da maçã é realmente um inibidor de apetite natural muito eficaz”.
E para ter acesso ao material completo desenvolvido pela nutricionista, basta digitar “emagreça tomando vinagre de maçã” de Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus – CRN-8 11109
E-mail: suporte@ganheisaude.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99157-8675

Website: https://ganheisaude.com.br/vinagre-de-maca/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome