Crescimento do mercado de beleza masculina mostra mudança de comportamento

Robson Trindade ministra cursos de visagismo para barbearias e fala sobre a importância da aplicação dessa técnica no mundo masculino.

0
520
SB post

O homem está cada dia mais preocupado com sua aparência. Segundo dados da Euromonitor International, nos últimos cinco anos o setor de beleza masculina dobrou. É esperado um crescimento de 7,1% desse mercado até 2019 e o visagismo contribui para isso de maneira clara.

“É notável o número de homens que procuram as consultorias para harmonizar os traços, principalmente em serviços especializados como barbearias, por exemplo”, explica Robson Trindade. Hoje é possível delinear a sobrancelha masculina, por exemplo, de forma que o resultado fique completamente natural.

O visagista que ministra cursos inclusive para barbearias afirma que essa é uma tendência crescente, que abre o leque no mercado até para outros profissionais. “Durante a análise visagista, é possível indicar, além do formato ideal de barba, bigode ou cavanhaque, utilizações de serviços que homens geralmente não contratariam, como o de dermatologia”.

Essa mudança de comportamento acontece devido ao papel da mulher na sociedade e também ao crescimento das redes sociais e aplicativos. “Nunca o visual esteve tanto em evidência. Especialistas em relacionamento afirmam que deve existir primeiro a atração visual. Dessa forma, investir na imagem faz bem para a vida pessoal e, claro, profissional também, já que o mercado corporativo se demonstra cada dia mais competitivo, em todos os sentidos”, complementa Robson.

Website: http://www.cursodebarbearia.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome