Móveis corporativos, quanto maior o conforto maior a produtividade

Ao investir no mobiliário da sua empresa, você leva em conta o conforto dos colaboradores? Os móveis atendem as normas de ergonomia? O espaço é bem utilizado e seguro? Só por essas questões já é possível perceber que montar um layout funcional e ao mesmo tempo colaborativo não é tão simples quanto parece.

0
575
SB post

Preste atenção a estas dicas e descubra como melhorar a segurança e aumentar a produtividade na sua empresa, investindo em bons móveis corporativos. Olha só!

1. Por que investir em móveis corporativos?

Investir em móveis corporativos vai muito além do que montar um layout bonito e atraente para impressionar os seus clientes. As peças precisam ser pensadas, pois, acredite, elas têm o poder de fazer com que sua empresa seja mais produtiva e, consequentemente, mais lucrativa. Veja de que forma.

2, Conforto, saúde e bem-estar

O bem-estar dos funcionários deve ser levado a sério e tratado como prioridade. Afinal, quem quer ver seus colaboradores se ausentando frequentemente por dores ou problemas com a coluna? Quem trabalha sentado em uma cadeira confortável, que ajuda a manter a postura correta, desempenha melhor suas funções e tem menos problemas de saúde.
Considere Standing Desk, trabalhar em pé. Para saber elaboramos um artigo citando os 7 benefícios do Standing Desk. http://ricco.com.br/7-beneficios-de-standing-desk-trabalhar-em-pe/

3. Organização e produtividade

Quando cada coisa tem seu lugar e é facilmente encontrada, o trabalho se torna mais ágil e rápido. Aumente a produtividade tornando o ambiente mais organizado. Invista em móveis pensados especialmente para sua empresa e na dinâmica do trabalho dos seus funcionários.

4. Segurança e funcionalidade

Os móveis sob medida são a melhor opção para aproveitar cada espaço do seu ambiente. Além disso, por meio deles, é possível também priorizar a segurança dos funcionários. Por exemplo, uma exigência dos bombeiros é manter corredores e passagens de acesso às saídas de emergência sempre livres.

É indispensável também estar atento à NR 17, norma que trata sobre a ergonomia no ambiente de trabalho. Ela está diretamente ligada aos móveis corporativos e estabelece parâmetros a serem cumpridos visando o conforto, segurança e aumentando a eficiência dos trabalhadores.

5. Em que tipo de móveis investir?

Quer mais um motivo para investir em bons móveis para sua empresa? Então sabia que, em média, o custo com o mobiliário representa apenas 3% do investimento total em uma empresa. Não parece muito, não é?

Portanto, não economize, por exemplo, na escolha de boas cadeiras ergonômicas. Quanto mais funções, mais conforto: regulagem de altura do encosto, do assento, ajuste de inclinação do encosto, apoio de braços, rodinhas… e fique atento à densidade da espuma, ela deve facilitar a circulação sanguínea.

Além disso, observe o material das mesas, a largura e a altura. A cadeira deve ser facilmente encaixada embaixo da mesa. Dessa forma, o colaborar poderá manter os pés bem apoiados no chão.

Móveis com gavetas e prateleiras para acomodar todos os objetos e documentos são importantes. Eles melhoram a circulação e facilitam a dinâmica do trabalho. Pensar em armários para que os colaboradores guardem seus pertences pessoais também contribui para um ambiente mais bonito e organizado.

A plataforma C.O da Riccó é versátil para criar espaços de trabalho colaborativos. http://promo.ricco.com.br/mesa-escritorio-corporativo

6. O que faz um projetista?

Para não errar na escolha dos móveis, procure quem realmente entende do assunto. Um projetista pode selecionar e criar móveis corporativos específicas para sua empresa, unindo criatividade e conforto! Entre em contato com a equipe da Riccó Móveis Corporativos, faremos um estudo de layout sem custo para o seu negócio.

Website: http://ricco.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome