Startup brasiliense cria ponte entre locadores de equipamentos e construtores e promete o equipamento ideal em apenas 3 passos

Plataforma de locação de equipamentos para construção que utiliza Inteligência Artificial para encontrar o equipamento ideal para obras chega ao mercado

0
602
Plataforma de locação de equipamentos para construção que utiliza Inteligência Artificial para encontrar o equipamento ideal para obras chega ao mercado
SB post

Criada no final de 2016 e baseada em observações da rotina pessoal de Victhor Araújo, um dos fundadores da startup, nasceu a CIV. “Além de ter atuado em grandes obras, também trabalhei em uma locadora de equipamentos de içamento. Lá vi a dificuldade de empresas desse segmento em encontrar seus consumidores, o que gera uma alta taxa de ociosidade. Verificamos na pesquisa de mercado que, em média, 30% das horas disponíveis dos equipamentos são ociosas no pátio dos locadores”, afirma Victhor.

A CIV é a plataforma de locação de equipamentos para construção que utiliza Inteligência Artificial para encontrar o equipamento ideal para sua obra com o melhor preço. Baseada na geolocalização do usuário e data da demanda, é gerada uma oportunidade de venda aos locadores da região. O objetivo é ajudar os locadores de equipamentos de construção a vender mais, sem dor de cabeça, promovendo comodidade aos locatários.

Para um dos fundadores, Victhor Araújo, quem constrói tem muitas tarefas para se preocupar. “Durante minha carreira na construção, sempre tive o dia a dia muito corrido. No canteiro de obras, temos que cuidar da equipe, da execução, dos avanços de cada uma das frentes de serviço. A CIV é uma forma de desafogar quem executa uma construção ou reforma. Nós fazemos automaticamente as cotações e verificações de disponibilidade, o que poupa o precioso tempo do construtor.”, enfatiza.

Quais equipamentos estão disponíveis?
Podem ser alugados os mais diversos tipos de equipamentos na CIV, como:

Ferramentas elétricas manuais:
– Marteletes;
– Contêineres de entulho;
– Cortadoras de piso;
– Grandes equipamentos de içamento:
– Guindastes;
– Munck;
– Equipamentos de movimentação de terra:
– Motoniveladora;
São mais de 100 tipos de equipamentos disponíveis na plataforma!

Como é feito o pagamento?

O pagamento é feito online por meio de cartão de crédito ou boleto e a entrega é de responsabilidade da loja escolhida no fechamento do pedido. A ideia da plataforma é aproximar locadores aos construtores. A plataforma já está disponível pelo site, e em breve gratuitamente nos aplicativos para Android e IOS.

O investimento e a expansão

O primeiro capital aplicado no negócio veio dos três sócios fundadores da CIV (Victhor, Erlan e Fernando). “Foram R$ 30 mil para testar e desenvolver o Uber da construção civil. Quando fomos campeões do Lemonade (programa de pré-aceleração realizado em Brasília em maio de 2017) recebemos um investimento anjo do BMG Uptech”, completa Erlan. O sistema consegue monetizar ao cobrar uma taxa a cada transação efetivada. Atualmente, buscam aumentar seus usuários para escalar o serviço. “Somos o Uber da Construção Civil”, e estamos participando do programa de aceleração na Acceleratus, onde recebemos uma nova rodada de investimento. Recentemente, também fomos integrados a Rede Bossa Nova Investimento”, lembra Fernando.

Investimento anjo do Banco BMG propiciou a expansão para outros estados

Em fase de expansão, a CIV já opera no Distrito Federal, Goiás e Pernambuco. As operações em Minas, São Paulo e Bahia devem começar no primeiro trimestre de 2018 e, em outros 15 estados, até junho de 2018. Algumas ferramentas estão sendo adicionadas à plataforma para melhorar ainda mais a experiência do usuário. Novas formas de pagamentos é um exemplo destas.

Website: https://alugaciv.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome