Saiba mais sobre os populares serviços de “marido de aluguel”

Segmento de pequenos reparos em imóveis é responsável por geração de empregos e facilidade na contratação de profissionais especializados em manutenção civil

0
906
SB post

Problemas com encanamento e eletricidade podem ocorrer diariamente na casa de muitas pessoas, e esses imprevistos podem causar bastante transtorno, principalmente quando nenhuma das pessoas que moram na residência podem ou sabem como resolvê-los.

Para solucionar dificuldades como torneiras pingando ou entupidas, surgiram as profissões que auxiliam esses moradores que tanto precisam de ajuda. Dentre essas ocupações, surgiu o serviço de “marido de aluguel” , que é o profissional responsável para resolver qualquer dificuldade relacionada na manutenção civil do imóvel.

Como foi mencionado, os problemas elétricos e hidráulicos são os mais complicados de serem resolvidos e, por isso, são os mais solicitados para as empresas que fornecem o serviço de “marido de aluguel”. Ainda assim, independentemente do nível de dificuldade das tarefas, estes profissionais se apresentarão para resolver seu problema.

Portanto, o “marido de aluguel” estará apto a resolver qualquer problema encontrado pelo cliente, desde a colocação de pregos nas paredes até grandes problemas no imóvel. Para saber mais, acompanhe o artigo e conheça tudo sobre essa profissão, que já possui um grande espaço no mercado brasileiro.

Como surgiu?

Há alguns anos, geralmente eram apenas as mulheres que se encarregavam dos trabalhos domésticos, devido à falta de tempo do homem, que trabalhava sempre fora de casa.

Por estarem sempre muitos ocupados, os homens não possuíam conhecimento técnico sobre algumas complicações que poderiam surgir em suas residências, sendo que, em muitas vezes, não estavam ao menos cientes dessas dificuldades.
Porém, com as mulheres sempre em casa realizando os serviços domésticos, estas sabiam quando havia problemas de instalação elétrica, de encanamento ou qualquer um que chegasse a surgir. Mas muitas vezes não sabiam como resolvê-los.

Assim surgiu o termo e a profissão de “marido de aluguel”, que eram os homens contratados para realizar os serviços que os maridos não estavam aptos a fazer. Os anos se passaram e essa realidade não é exatamente a mesma, porém o termo e título da profissão continuaram intactos.

Esta ainda é uma área que atrai bastantes empreendedores e trabalhadores, devido sua insistente permanência no mercado, mesmo quando a economia está em crise, já que as pendências domésticas nunca deixam de existir.

Vantagens de contratar

Comodidade: para contratar um “marido de aluguel” basta ligar para o telefone que estes oferecem ou para a própria empresa que disponibiliza estes profissionais. Um exemplo é a Master House , maior rede de franquias especializada no setor, presente em todo o Brasil. Portanto, existe muita comodidade para a contratação de seus serviços. Como foi dito, o “marido de aluguel” pode resolver qualquer dificuldade relacionada à residência, portanto não é necessário a contratação de vários funcionários diferentes para solucionar todos os problemas.

Tempo: além de ser cômodo, a contratação de um “marido de aluguel” poupa tempo e até diminui o gasto financeiro que se poderia ter caso o serviço fosse mal realizado.

Fazer algo que não se sabe e que pode ocasionar em algum outro problema nunca é uma boa ideia, portanto, quando se deparar com um entupimento no encanamento ou dificuldades relacionadas, e não souber como resolver, contrate a empresa e evite maiores transtornos.

Atividades que realizam

Apesar de os “maridos de aluguel” realizarem as mais diversas atividades, existem alguns profissionais que realizam coisas que outros podem não fazer, mas apesar dessa situação, é possível listar suas principais tarefas. Estas não podem faltar no currículo de nenhum “marido de aluguel” :

– Problemas elétricos.
– Problemas hidráulicos.
– Troca de chuveiro ou concerto deste.
– Instalação de varais.
– Mudança de casa – Locomoção dos móveis.
– Serviços de reformas em geral.
– Manutenção preventiva.

Se deseja fazer a contratação do serviço destes profissionais, procure saber suas certificações, já que os que prestam serviços autônomos nem sempre apresentam seu currículo. Conte sempre com uma empresa especializada no segmento.
Alguns podem garantir um bom resultado nos seus serviços a partir da sua experiência, neste caso só contrate se já estiver visto algum trabalho deste com algum parente ou amigo, e procure recomendações.
A contratação através da empresa será mais segura por conta deste quesito, pois estas só realizam a contratação de funcionários qualificados. Porém é importante se certificar independentemente das situações.

Mercado-alvo

O serviço de “marido de aluguel” possui como mercado-alvo o público feminino, já que este pode apresentar maior dificuldade ou falta de tempo na realização destes serviços.

As mulheres são as que mais relatam os problemas e solicitam o serviço, principalmente idosas, que podem geralmente viver sozinhas e não possuem condições de solucioná-los, geralmente podem contratar para resolver situações simples e do dia a dia, por isso este número é consideravelmente maior.

Por isso, estes profissionais devem se apresentar ainda mais éticos e fornecer um tratamento respeitoso para suas clientes, já que estas abriram suas portas e lhe darão confiança para transitar por toda a residência.

Portanto, caso estas não estejam confortáveis com o tratamento recebido pelo profissional, sua indicação será negativa para outras pessoas, e isso impactará bastante caso este seja um trabalhador autônomo.

Website: https://www.masterhousesolucoes.com.br/marido-de-aluguel-comprar-online/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome