Saiba como evitar ser taxado ao mandar ou receber um presente de outro país

Mesmo os produtos avaliados em menos de cinquenta dólares podem ser taxados no Brasil.

0
727
SB post

Muitas pessoas contam com a sorte e têm uma péssima surpresa ao retirar um presente que chegou de outro país.

Muitas pessoas contam com a sorte e têm uma péssima surpresa ao retirar um presente que chegou de outro país. Produtos vindos de fora, mesmo como presentes, podem ser classificados como importação e exigir uma taxa, que geralmente é bastante alta, para que sejam retirados. Caso a taxa não seja paga, o produto deve voltar ao remetente. É importante ter conhecimento da situação econômica atual do país em que você está e do país para o qual deseja mandar algum presente a fim de identificar quais políticas econômicas são adotadas com relação às importações e exportações.

Enviar produtos e presentes para fora por conta própria é sempre algo bastante complicado. Para fugir dos impostos, muitas pessoas optam por tentar entrar em contato com empresas estrangeiras onde o presenteado reside e tentar solicitar que alguma surpresa seja entregue em uma data especial. A medida é eficiente para fugir das altas taxas, mas ainda envolve alguns contras: nem sempre dá para confiar em empresas que não se conhece, há a dificuldade com o idioma, é necessário lidar com o câmbio (o que também pode envolver taxas) e outros problemas dos quais é impossível se livrar.

Novas demandas exigem inovação para presentear quem mora longe

Atualmente, mudar-se para outro país é uma possibilidade absolutamente plausível para milhões de pessoas. Pessoas vão e vêm todos os dias e é mais do que comum que a saudade reine entre famílias, casais e amigos que se afastaram em busca de uma oportunidade em outro lugar ou mesmo para realizar o sonho de ter uma vivência no exterior. A boa notícia é que morar fora não significa mais afastamento ou esquecimento. O avião e a internet deixam isso muito claro! E mais do que isso: também não é preciso fazer malabarismos para enviar presentes a alguém querido que foi, ou mesmo que você conheceu e simplesmente retornou para a sua terra natal.

Pensando na enorme necessidade de um fator facilitador para a questão dos presentes, diversas empresas buscaram se especializar em se encarregar de fazer uma lembrança enviada por uma pessoa de um país chegar até outra sem problemas ou complicações. Tudo o que se precisa fazer é escolher os produtos no site, efetuar o pagamento e aguardar a entrega, que geralmente não demora mais do que três dias úteis.
De acordo com a FloraWeb , uma empresa que é referência no setor por conseguir fazer o envio de flores naturais para pessoas que moram em outros países, os clientes têm apreciado muito a questão da facilidade e da possibilidade de surpreender alguém que está do outro lado do mundo sem maiores problemas. A empresa trabalha também com cestas de café da manhã, de frutas frescas e de chocolates. Todos os produtos são de empresas da mesma localidade da pessoa que receberá o presente, o que assegura a sua qualidade e agilidade na entrega.
Autor: Floraweb

Website: https://www.floraweb.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome