A recarga de tinta é uma das opções que encontramos para evitar gastos elevados com cartuchos e toners para impressoras, produtos que encarecem a manutenção dessas máquinas. Você que tem uma impressora já deve ter notado que comprar cartuchos novos é muito caro, tornando praticamente impossível comprar esses produtos novos todas as vezes que a tinta acabar.
Algumas marcas oferecem a opção de recarga, outras não permitem esse processo e exige que o usuário adquira um cartucho novo sempre. E os valores dos cartuchos estão cada vez mais caros. A recarga de tinta para impressora surge como alternativa econômica, onde o cartucho vazio é preenchido e permite que o usuário continue utilizando-o, sem a necessidade de comprar um cartucho.
Quantas vezes pode recarregar o cartucho
Apesar de econômica, a técnica de recarga de tinta em cartuchos não pode ser realizada por muitas vezes, pois o cartucho pode queimar. Dependendo da marca e do modelo do cartucho, ele só poderá ser recarregado três vezes, depois deverá ser descartado. Alguns modelos, porém, podem ser recarregados até dez vezes, mas tudo dependerá da maneira como o cartucho é utilizado.
Empresas especializadas na recarga de cartuchos poderão te ajudar a entender quantas vezes o seu cartucho poderá ser recarregado sem prejudicar a impressão ou a sua impressora. Recarregar cartuchos é muito vantajoso, mas sem os cuidados necessários a economia gerada por resultar em danos para a impressora, gerando o gasto de manutenção que você pode evitar ao escolher uma empresa especializada em recarga de tinta. Hoje já encontramos kits próprios para quem pretende realizar o procedimento em casa, mas é necessário ter conhecimentos para abrir os cartuchos, preenchê-los na medida correta e lacrá-los para impedir vazamentos, por isso, ter ajuda profissional é o mais recomendado.
Cuidados essenciais para recarga de tinta
Além dos cartuchos próprios para recarga de tinta, também encontramos no mercado os cartuchos remanufaturados, ou seja, cartuchos que foram descartados e recuperados, passando a ser vendidos com um preço menor por não serem novos. Esses cartuchos são originais e, por isso, são mais caros que os cartuchos compatíveis, aqueles que são novos, importados e que chegam ao mercado nacional custando menos da metade do cartucho original. Essas são algumas opções para te ajudar a economizar com a troca de cartuchos, serviços que podem ser realizados quando o seu cartucho original não aceitar mais recarga de tinta. Nesses casos, no lugar de comprar um cartucho original, você pode optar pelo remanufaturado (que pode ser recarregado) ou o compatível.
Website: http://www.colourjetbrasil.com.br/
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?