5 dúvidas respondidas sobre recarga de tinta para impressora

Separamos algumas dúvidas comuns em usuários de impressoras e multifuncionais relacionadas a recarga de cartuchos e trouxemos as respostas que irão te ajudar a manter seu equipamento funcionando com uma impressão de ótima qualidade e gerando economia.

0
504
SB post

Fazer recarga de tinta para impressora não é um serviço tão fácil quanto imaginamos, pois há algumas particularidades em cada modelo de cartucho que merecem atenção para não danificar a impressora ou prejudicar a qualidade da impressão. Separamos algumas dúvidas comuns em usuários de impressoras e multifuncionais relacionadas a recarga de cartuchos e trouxemos as respostas que irão te ajudar a manter seu equipamento funcionando com uma impressão de ótima qualidade e gerando economia.

Por que minha impressora consome tanta tinta?

A primeira pergunta é sobre a dúvida relacionada aos gastos com cartuchos que você tem, pois sabemos que esse suprimento tem valores elevados. Acontece que a impressão a jato consome tinta não apenas durante o processo de cópia e impressão, mas também quando ela é iniciada. Sempre que você liga sua impressora, ela irá utilizar parte da tinta no processo de inicialização e calibração.

Fora isso, a tinta também é utilizada para impedir que o cabeçote de impressão fique entupido, um dano que irá te obrigar a trocar um dos elementos mais importantes da sua impressora, gerando gastos maiores. Para evitar o desperdício de tinta, você pode deixar a impressora ligada de forma permanente, assim evitará o consumo da tinta no modelo de inicialização, economizando com a recarga de tinta para impressora ou apenas fazendo este serviço em intervalos maiores.

Como é feita a recarga de tinta para impressora?

recarga de tinta para impressora é feita através de reposição do conteúdo dos cartuchos. O processo é relativamente simples, mas exige alguns cuidados técnicos para não queimar o cartucho ou gerar vazamentos. Se você não tem conhecimento para realizar o trabalho, entre o serviço para uma empresa especialista na recarga de cartuchos.

Quantas vezes posso recarregar meus cartuchos?

Essa dica é muito importante, pois alguns modelos de cartuchos só permitem três recargas. Depois disso, o cartucho deve ser descartado. Porém tudo vai depender da forma de uso e do tempo de vida útil do cartucho da sua impressora. Alguns chegam a aceitar dez recargas.

Quais as vantagens de recarregar tinta para impressora?

A principal vantagem é a economia, pois uma recarga de tinta para impressora custa menos que o cartucho original. Fora isso, você ajuda a natureza ao reutilizar um objeto que seria descartado no lixo.

É seguro recarregar os cartuchos?

Quando você entrega o trabalho para ser realizado por uma empresa do ramo de suprimentos para impressoras, não tem riscos de danificar o seu equipamento e nem diminuir a qualidade da impressão. Mas é importante encontrar profissionais ou empresas que sejam especializados neste serviço, sendo esta a garantia de que a recarga de tinta para impressora não trará danos e nem prejuízos.

Website: http://www.colourjetbrasil.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome