Recarga de bulk ink: aprenda como fazer a recarga sem medo

Se você já investiu muito dinheiro em cartuchos originais que duram muito pouco, o sistema de bulk ink pode ser a solução. Os reservatórios são ligados aos cartuchos e ficam diretamente posicionais no cabeçote da máquina.

0
845
SB post

Aprenda a fazer a recarga de bulk ink e mantenha sua impressora sempre com tinta para entregar cópias e impressões de alta qualidade, pois é este um dos motivos para a instalação desses reservatórios. Indicado principalmente para quem tem uma alta demanda no uso da impressora, o processo de bulk ink oferece uma série de vantagens como a economia com a troca de cartuchos. Se você já investiu muito dinheiro em cartuchos originais que duram muito pouco, o sistema de bulk ink pode ser a solução. Os reservatórios são ligados aos cartuchos e ficam diretamente posicionais no cabeçote da máquina. Sempre que a tinta estiver acabando, a impressora irá puxar a tinta do reservatório, completando assim a recarga de bulk ink .

Reservatório acabando o que fazer?

Quem tem o sistema bulk ink instalado precisa acompanhar o reservatório para saber quando é hora de fazer a recarga. A dica mais importante é jamais deixar os reservatórios acabarem para colocar mais tinta! Quando a reserva zera, as mangueiras puxarão ar e isso pode prejudicar o cabeçote de impressão. Sendo assim, a recarga de bulk ink deve ser feita antes do reservatório zerar, deixe a média de um dedo de tinta e já busque repor a tinta em cada um dos frascos, respeitando a cor indicada nas tampas que são: preto, azul, amarelo e magenta. Quanto antes você repor a tinta, melhor, pois você sabe que a falta de tinta compromete a qualidade da impressão e gera falhas nos documentos. Logo, manter o bulk ink com tinta irá facilitar seus trabalhos e garantir o bom funcionamento da impressora.

Onde comprar recarga de bulk ink

Na hora de comprar tinta para recarga de bulk ink você precisa procurar uma loja de suprimentos para impressão. Nessa loja você poderá comprar a tinta correta para o seu tipo de impressora que pode ser tinta corante, tinta pigmentada ou tinta de sublimação. Algumas marcas são próprias para impressoras Epson ou HP, outras, porém, são tintas universais que podem ser utilizadas em todas as marcas de impressoras.

Na dúvida, consulte o atendente e fale para ele sobre a sua marca de impressora, o modelo e o tipo de impressão que você realiza. Impressões comuns são feitas com tinta corante. Impressões profissionais e fotográficas são feitas com tinta pigmentada e trabalhos de sublimação são feitos com tintas sublimáticas. Preste atenção também na quantidade de tintas que irá utilizar, algumas marcas garante a qualidade do líquido de até 18 meses, se utilizar poucas impressões nesse prazo, opte pelos frascos menores que possuem 100 ml de cada cor. Se precisar de uma grande quantidade de tinta para recarga de bulk ink, você encontrará frascos de até 1 litro.

Website: http://www.colourjetbrasil.com.br/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome