O que é o Cloud Computing e como funciona o serviço da KingHost?

Um relatório (Intuit) de 2014, demonstrou que aproximadamente 80% das pequenas empresas nos Estados Unidos terão tecnologia de computação migrada para a nuvem até 2020. Continue lendo e saiba mais sobre o Cloud Computing e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer!

0
620
SB post

Porto Alegre, RS.,08/09/2017 – Cloud Computing é um sistema de processamento e armazenamento de dados formado por servidores com capacidade robusta e escalável. Apesar da tecnologia ser muito mencionada atualmente, ainda existem muitas dúvidas sobre o seu funcionamento.

Conhecendo as características do Cloud Computing
Inovação: à medida que novas tecnologias emergem, o Cloud instantaneamente atualiza. Sistemas e recursos avançados serão implementados e podem ser utilizados por sua aplicação. Dessa forma, seus recursos são otimizados e há uma melhora no desempenho da sua aplicação.

Menor custo: migrar para um serviço de Cloud Gerenciado permite reduzir custos de software e, especialmente, o custo relacionado à equipe de TI. Como se não bastasse, você também pode comprar serviços de Cloud conforme a necessidade da sua empresa, sendo assim, você pagará somente por aquilo que estiver usando.

Flexibilidade: o cloud permite que as empresas ampliem, se e quando necessário, os recursos utilizados. Quando os negócios diminuem a velocidade, você também poderá entrar em contato solicitando um ambiente com menor capacidade para, assim, economizar.

Confiabilidade: as informações armazenadas na nuvem são acessadas pela internet, estando sempre prontas para uso. Um servidor, sendo só seu, normalmente terá menos tempo de latência do que um servidor compartilhado, por exemplo.

Comunicação: com todas as informações empresariais importantes armazenadas em uma localização central, todos veem e podem contribuir com os mesmos arquivos. Isso melhora a colaboração em tempo real e mantém todos atualizados sobre o status de um projeto.

Como está o mercado de Cloud Computing
Os dados do mercado não mentem, de acordo com uma pesquisa recente (2017), haverá um aumento em investimentos de Cloud em cerca de 19.4% ao ano. Em compensação, 32% das empresas já apontam para a falta de conhecimento em Cloud como um problema a ser enfrentado (da WaterFord Technologies). Há uns anos atrás falava-se muito em segurança como sendo a principal dificuldade para migrar para a nuvem, atualmente a falta de conhecimento tomou a frente das preocupações.

Certamente o uso do Cloud Computing para empresas tem aumentado muito nos últimos 10 anos, pois é algo que viabiliza crescimento exponencial sem sustos de instabilidades e quedas. Essa é uma característica com a qual muitos negócios, operações e sistemas atuais precisam contar para manterem suas aplicações sempre rodando.

Se sua empresa não estiver usando serviços baseados em nuvem, talvez seja hora de pensar nessa tecnologia. Além da capacidade de acessar e compartilhar informações importantes de qualquer lugar (seja com parceiros de negócios, funcionários ou clientes), existem várias outras razões pelas quais a computação em nuvem para empresas pode ser vantajosa.

Desafios do Cloud Computing
Embora existam muitos benefícios para empresas quanto ao uso do Cloud Computing, alguns empreendedores hesitam em migrar seus sistemas para a nuvem porque acham que a sua segurança é limitada. Realmente pode não ser possível garantir 100% a privacidade online, porém, cada vez mais, as plataformas em nuvem usam tecnologias avançadas que protegem as informações em um nível bastante alto.

Como é a segurança no Cloud Computing?
As informações estão seguras na nuvem? Não importa como você armazena seus arquivos, provavelmente haverá algum risco e ameaça à segurança deles. No Cloud, o que fará diferença na hora de garantir a segurança dos dados é o trabalho de gerenciamento oferecido junto ao serviço. Com um Cloud Gerenciado , as equipes encarregadas de cuidar dos servidores cloud tomam medidas de segurança para proteger seu negócio de qualquer contratempo.

Firewalls, detecção de intrusão, criptografia, backups de dados e programas antivírus são alguns exemplos de como o problema é tratado, e como é possível evitar invasão e destruição de dados. O backup constante também evita que seus dados sejam perdidos se acontecer algum problema, como caso a cópia de um servidor corromper ou for destruída por um desastre natural ou fogo.

Gerenciar um servidor cloud exige expertise
Normalmente, serviços de Cloud Computing, apesar de serem construídos para receberem aplicações robustas e com grande potencial de crescimento, exigem muito preparo de uma equipe dedicada para gerenciar o ambiente. Esse não é o caso do serviço de cloud oferecido pela KingHost.

Na nossa Hospedagem Cloud, oferecemos uma verdadeira consultoria inicial, para entender como seria o ambiente ideal de hospedagem para cada negócio, com a solução ideal oferecida conforme o perfil de cada aplicação. Além disso, é oferecido ao cliente todo o gerenciamento de recursos, segurança e  com transparência no acompanhamento de consumo e muitas outras vantagens.

Para quem a Hospedagem Cloud é indicada?
O Cloud uma solução para quem quer nossos cuidados e precisa de mais espaço. Recomendamos para aquelas aplicações que exigem demais do servidor e necessitam de recursos exclusivos. Usando essa tecnologia, você tem uma plataforma flexível em relação aos recursos e com o apoio necessário para deixar você investir seu tempo no que realmente necessita. Dessa forma, o serviço é ideal para quem deseja diminuir os custos operacionais relacionados à administração de servidores, otimizando despesas com infraestrutura de TI, proporcionando maior escalabilidade, proteção, disponibilidade e processamento garantido. Clique e conheça o serviço!

Website: http://www.kinghost.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome