
A cor de um produto tende a ser a primeira coisa que notamos e isso oferece muitas vantagens no que diz respeito a fertilizantes
A Milliken acaba de lançar os corantes poliméricos Liquitint Agro no Brasil. Os produtos exclusivos da marca atuam no processo de coloração de fertilizantes oferecendo, inclusive, a possibilidade de cores intensas e vibrantes para fins de indicação, identificação e identidade da marca ou produto. A linha de corantes foi especialmente projetada para fertilizantes e traz, além dos benefícios do produto final, melhorias no processo de coloração e fabricação.
Isso tudo enquanto aumenta o apelo comercial junto aos consumidores sem os recorrentes problemas causados por pigmentos e corantes em pó, como manchas, entupimentos e cobertura deficiente. Os novos corantes estão, literalmente, em uma classe própria, já que a tecnologia não é um pigmento ou corante tradicional. Em vez disso, é uma tecnologia única de corante polimérico que exibe características de não-manchamento e, como tal, permite muitas propriedades interessantes e benéficas para o fabricante de fertilizante e seus clientes. Como uma empresa global de especialidades químicas, a Milliken utiliza sua expertise em alta tecnologia para oferecer ferramentas ao setor agrícola que criam fortes diferenciais frente à concorrência com base na cor.
“A cor de um produto tende a ser a primeira coisa que notamos e isso oferece muitas vantagens no que diz respeito a fertilizantes. Muitos empresários brasileiros pensam apenas na cor das embalagens, deixando de sair na frente dos concorrentes com a cor do próprio fertilizante”, explica o gerente da multinacional, Rafael Zangarini. A cor pode ser usada para indicar tipos de nutrientes contidos, misturas para culturas específicas, responsabilidade ambiental, diferenciação de tecnologia, entre outras funções com um amplo mercado a ser explorado no país.
O Liquitint Agro envolve tecnologia verticalizada que otimiza processo, performance e aparência dos fertilizantes, trazendo economia e benefícios técnicos na aplicação, segurança e resultados. As vantagens são muitas em relação aos pigmentos e corantes em pó. “O manuseio do nosso produto é fácil e não tem os problemas usuais de manchamento, reduzindo a contaminação entre lotes e consequente perdas financeiras, oferecendo ainda um revestimento final uniforme”, explica Zangarini. Além disso, as cores podem ser customizadas para um número ilimitado de tonalidades a partir de três ou quatro cores primárias.
A cor é uma ferramenta poderosa de comunicação e as novas oportunidades criadas para os fabricantes ao utilizar a linha Liquitint Agro permite o uso dessa ferramenta de maneira mais fácil e eficiente pela cadeia de produção de fertilizantes.
Website: http://www.milliken.com